A Polícia Militar precisou se acionada no terminal urbano de ônibus de Brusque, no Vale do Itajaí, após uma passageira se recusar a usar máscara. Ao ser alertada pelo diretor do terminal sobre a necessidade do item para se prevenir contra a Covid-19, a mulher deu um tapa no rosto do servidor. O caso ocorreu na tarde de quinta (10) e foi divulgado nesta sexta (11) pela prefeitura.
A passageira de 46 anos ainda teria desacatado os policiais quando foi abordada, sendo agressiva e se recusando a apresentar documentos pessoais, segundo a PM. Ela foi detida e levada para a delegacia.
O servidor público que levou o tapa registrou um boletim de ocorrência contra a mulher pela agressão. A mulher deve responder a um termo circunstanciado.
Ainda conforme a PM, em março a mesma mulher já tinha se recusado a usar máscara em local público e a PM também precisou intervir. Não foi informado se ela foi liberada logo após ser levada à delegacia na quinta (10) e se foi multada.
Com a taxa de ocupação de 97,6% em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) adulto nos hospitais, Santa Catarina chegou nesta sexta-feira a 1 milhão de diagnosticados com Covid-19, sendo que 15,8 mil morreram por causa da doença.
Com 7 milhões de habitantes, nesta sexta (11) Santa Catarina tinha menos de um milhão de sua população vacina contra a Covid. Pesquisadores alertam que mesmo após serem vacinadas, as pessoas precisam usar máscara e evitar aglomerações.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário