,
Equipes da prefeitura, bombeiros e Defesa Civil foram ao local no Vale do Itajaí avaliar os danos e trânsito foi interditado.
Uma ponte no bairro Guarani em Brusque, no Vale do Itajaí, desabou na manhã desta quarta-feira (9). Imagens de câmeras de monitoramento divulgadas pela prefeitura da cidade mostram o momento em que a estrutura cedeu, por volta das 11h. Um caminhão que cruzava a ponte quase foi "engolido" - veja no vídeo acima.
Outro caminhão que estava logo atrás conseguiu frear a tempo quando o motorista percebeu a estrutura caindo. Uma mulher que caminhava no local caiu nas imediações quando a estrutura cedeu. Um homem a ajudou a levantar e ela deixou o local caminhando, com auxílio de algumas pessoas.
Um motociclista também quase caiu no buraco onde a ponte cedeu, mas conseguiu frear a tempo, caindo com a moto ainda na estrada.
A chuva entre a noite de terça (8) e a manhã desta quarta-feira (9) atingiu ao menos 17 cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte e Sul. Canelinha foi uma das cidades mais atingidas e a famílias em abrigos.
As equipes da prefeitura, bombeiros e Defesa Civil foram encaminhadas para avaliar os danos no local onde a ponte caiu em Brusque. O trânsito foi interditado
O trânsito no local está interditado e sem previsão de liberação. A ponte que cedeu serve de acesso ao bairro e é também o caminho que alguns motoristas utilizam ir até Guabiruba, na mesma região.
Na noite de 21 de abril a cabeceira de uma outra ponte na cidade havia desabado. Após a estrutura ceder, houve o rompimento de uma adutora. Na ocasião, carros ficaram presos na ponte mas ninguém se feriu.
G1SC


Nenhum comentário:
Postar um comentário