Uma criança de 2 anos desapareceu da casa dos avós e só foi encontrada 13 horas depois em uma área de mata em Campo Alegre, no Norte catarinense, nesta quarta-feira (2). A família ficou emocionada ao reencontrar o garoto - veja o vídeo acima.
O menino sumiu por volta das 17h30 de terça e foi localizado às 6h30 desta quarta, após passar a noite na área de mata próximo à residência. Segundo o delegado de polícia Gil Ribas, envolvido nas buscas, a criança foi encaminhado ao hospital, onde foi identificado que não apresentava lesões e liberado. O menino já está com a família.
"Acredita-se que durante a noite não foi possível a localização do garoto porque ele vestia uma camiseta muito parecida com a coloração das folhas de pinus do chão. Ele teria ficado camuflado. Ele também não respondeu aos estímulos verbais das equipes", diz o delegado.
Ainda segundo o delegado, a criança sumiu por volta das 17h30 de terça-feira (1º). A avó da criança contou que deixou por poucos minutos o menino sozinho assistindo televisão na sala. Ao retornar ao cômodo, ele não estava mais lá, segundo a familiar.
Ao informar o sumiço do garoto para a polícia, um inquérito foi aberto e a polícia chegou a lidar com a hipótese de sequestro. Mesmo com essa hipótese sendo analisada em paralelo, buscas foram realizadas em uma plantação da pinus nos fundos da residência. Durante a madrugada as equipes não tiveram sucesso.
Quando amanheceu, por volta das 6h30 desta quarta, um bombeiro encontrou o menino no meio da mata. Segundo os agentes, ele estava sonolento e com sinais de hipotermia.
Mesmo com o aparecimento da criança o delegado informou que o inquérito deve continuar.
"A criança teria saído de casa, se perdeu e ao tentar retornar, se perdeu ainda mais. Porém vamos averiguar uma eventual responsabilidade de quem estava como guardião da criança", conclui o delegado Gil Ribas.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário