sexta-feira, 14 de junho de 2013

Formatura do Proerd aconteceu em escola do bairro Santa Catarina

Ontem à noite, o Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd) formou mais 265 estudantes de Lages. A entrega dos certificados aconteceu no ginásio da escola estadual Lúcia Fernandes Lopes, no bairro Santa Catarina, com a presença de autoridades e familiares dos formandos.
Coordenado pela Polícia Militar, o programa é aplicado aos alunos da 5ª série do ensino fundamental matriculados nas escolas estaduais, municipais e particulares. “É um trabalho preventivo, baseado na conscientização”, diz o comandante do 6º Batalhão da PM, coronel Adilson Moreira.
Alunos de quatro escolas públicas receberam certificados: Lúcia Fernandes Lopes, Professor Egídio Baraúna, Manoel Thiago de Castro e Nossa Senhora dos Prazeres. Até o final do ano mais de três mil estudantes da região serão atendidos.
O Proerd foi criado nos Estados Unidos, e Lages foi o primeiro município catarinense a aderi-lo. Isso aconteceu em 1998. Hoje, o programa está presente em todo o Estado, e já atendeu mais de 1 milhão de estudantes. “O programa valoriza a vida, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...