quarta-feira, 19 de junho de 2013

Implantação do COMPIR será discutida em audiência pública

Discutir a Promoção da Igualdade Racial e a Implantação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR, em Lages, este será o objetivo da audiência pública com data ainda a ser marcada, proposta pelo vereador Prof. Domingos, no requerimento 085/13, aprovado na sessão deliberativa de segunda-feira (17).
 “É necessário termos uma lei sobre a igualdade racial em Lages, acompanhando vários segmentos e grupos de promoção das culturas das minorias, não apenas as afro-descendentes, mas também indígenas, como os Kaigangs”.
De acordo com o legislador, existem 15 comunidades afro-descendentes na região, mas muitos desses grupos não conseguem se inserir na sociedade.
 “Por isso, é necessário discutir e trazer estes grupos para que também possam ser sujeitos participativos da cultura lageana”, afirmou Domingos.
Anexo à indicação apresentada na mesma sessão, o vereador encaminhou anteprojeto de lei sugerindo a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR, ao Executivo.
Serão convidados para participar da audiência pública o representante do Centro Cívico Cruz e Souza, Sebastião Clóvis Brito, a presidente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos, Marli dos Santos, a coordenadora da Pastoral Afro, Sônia Maria da Rocha Pereira, o secretário Municipal de Assistência Social, José Amarildo Farias e a representante do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro – NEAB, Nanci da Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...