sexta-feira, 21 de junho de 2013

Governador gostou da manifestação

"Todos nós sabemos que o modelo democrático brasileiro é limitado, quer dizer, democracia há porque há liberdade, mas ela é injusta porque nem todos acessam. Isso é um fato real. Muitas vezes o Estado brasileiro está de costas para as pessoas e eu não falei governo, eu falo Estado porque eu incluo aí todos os poderes. Então, os partidos políticos perderam credibilidade, os sindicatos, muitos veículos de comunicação também. Está se questionando tudo isso, eu acho isso muito bom.
Acho que um processo de democracia pressupõe mobilização, organização e conscientização, que é o mais importante. Mesmo que não fique claro sobre o que você está protestando, há um sentimento de mudança, de desejo de evoluir, de aperfeiçoar, porque o Estado brasileiro é muito caro e devolve muito pouco. Agora, esse é um diagnóstico, existem todas as consequências. 



É importante que o movimento seja autêntico, que o movimento seja independente, é importante que ele seja fiscalizador. Ele não pode contaminar, ele não pode ter radicalismos, não pode ser aproveitado por pessoas que querem destruir, que são anarquistas. Mas é um belo exemplo de democracia. As pessoas se mobilizam por um novo fenômeno das redes sociais, então, a gente tem que acompanhar. Ele vai deixar, com certeza, uma série de ensinamentos. Ele traz muitas preocupações, muita vontade de entender esse fenômeno. Eu acho que é um grande desafio mas, sinceramente, eu recebo ele com alegria, eu acho que é uma oportunidade. Tomara que a sociedade brasileira saiba aproveitar esse momento, aprender com ele e modificar o que precisa ser modificado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...