sexta-feira, 26 de julho de 2013

Complexo Araucária: comunidade vai conhecer detalhes sobre a obra

Dentre as atividades na Tarde de Lazer deste sábado, na Emeb Thiago de Castro, no Santa Clara, a Semasa e o grupo Acordar vão prestar esclarecimentos sobre as obras de saneamento básico


Apresentações artísticas; contação de histórias, pintura facial e brincadeiras às crianças; aferição de pressão arterial; controle de diabetes; distribuição de mudas de árvores; sorteio de confecção de jardim e horta; algodão-doce; pipoca; cachorro-quente; refrigerante. Estes são alguns dos atrativos programados para a Tarde de Lazer deste sábado (27), na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Thiago de Castro, no Santa Clara. Além de diversão, serão levados detalhes sobre o Complexo Araucária, maior obra de saneamento básico da Serra.



O evento é uma realização da Prefeitura de Lages sob a coordenação da Secretaria Executiva para Assuntos Comunitários e Voluntariado em parceria com o grupo Acordar, envolvendo também as Secretarias Municipais de Águas e Saneamento (Semasa), do Meio Ambiente e Serviços Públicos, da Agricultura e Pesca, de Saúde, de Educação, e com programação artística levada pela Fundação Cultural de Lages. A Tarde de Lazer e informativa atende a necessidade de esclarecer a população sobre os impactos da obra que compreende oito bairros do entorno do Araucária, beneficiando mais de 21 mil pessoas da região Sul de Lages.

Atividades programadas para este sábado

Dentre as atividades, a Semasa e o grupo Acordar vão prestar esclarecimentos sobre as obras de saneamento básico. As equipes da Secretaria de Saúde, através do setor de Atenção Básica, prestarão serviços sobre cuidados básicos com a saúde, como aferição de pressão arterial, controle de diabetes, saúde bucal com escovação às crianças e informações sobre os perigos com a aparição de animais peçonhentos e mosquito da dengue, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A equipe do CCZ levará amostras de cobras, escorpiões e aranhas a fim de conscientizar os moradores que, com as obras, estes bichos poderão aparecer em suas imediações, bem como no quintal de suas casas.
Uma enfermeira estará de prontidão para prestar informações sobre gestação na adolescência e como funcionam os programas de Saúde da Criança e Adolescente, da Mulher, do Homem e do Idoso. A Secretaria de Agricultura e Pesca sorteará duas hortas domiciliares aos moradores e distribuirá em torno de mil mudas hortifrutigranjeiras como alface, beterraba, repolho, cebola e ervas medicinais e também cerca de 200 mudas de árvores nativas e frutíferas como araucária, guabiroba, araçá, amora e angico. A equipe de técnicos dará apoio às pessoas, com noções de plantio, através da demonstração de confecção de uma horta na escola e noções de formas para compostagem, através de resíduos orgânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...