terça-feira, 16 de julho de 2013

Secretaria de Estado da Educação está realizando conferência regional em Lages

O sistema educacional brasileiro está sendo debatido pela sociedade. A Conferência Nacional da Educação (Conae) vêm dando voz às diferentes camadas da população na construção de políticas públicas capazes de melhorar o setor. Hoje, 15, a Secretaria de Estado da Educação está realizando uma das etapas regionais na Uniplac, com a participação dos 23 municípios vinculados as SDR de Lages, Curitibanos e São Joaquim. O evento iniciou pela manhã, e vai até o final do dia.
“Só a Educação pode mudar os rumos do país, e o nosso Estado está engajado na missão de melhorar o sistema, para que os anseios da sociedade no que tange ao aprendizado sejam atendidos”, diz a secretária-adjunta da Educação, Elza Moretto, que está coordenando os trabalhos.

As etapas regionais servem como preparação para o encontro estadual, programado para os dias 7, 8 e 9 de setembro, em Florianópolis. A Conferência Nacional da Educação será em fevereiro de 2014, em Brasília, com representantes de todos os estados da federação. Participação popular, cooperação federativa, regime de colaboração, regulação, inclusão, direitos humanos, cultura, ciência, tecnologia, saúde, condições de trabalho e justiça social são alguns temas do debate.
“O Brasil vive um momento de evolução. A sociedade está nas ruas exigindo seus direitos, e é fundamental que os diferentes segmentos sejam representados nos debates voltados a melhoria dos serviços públicos”, disse o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...