terça-feira, 30 de julho de 2013

Ong's Alpa e Anjos Caninos motivados em evento de adoção

15 cães tem um novo lar, evento de adoção foi promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos em parceria com as organizações não governamentais Alpa e Anjos Caninos

A Feira de Adoção de Animais chegou a sua segunda edição. Realizada no parque Jonas Ramos (Tanque), sábado (27), foi um sucesso, segundo os organizadores. O número de cães levados para casa superou o primeiro evento, quando ocorreram dez adoções. Desta vez, 15 dos 25 animais que estavam disponíveis encontraram novo lar.
Todos os animais foram vermifugados, vacinados e microchipados para serem levados à feira. Eles ficam sob os cuidados dos chamados protetores, que integram as ONGs, voluntariamente. Cerca de dez pessoas cadastradas se disponibilizam a realizar o trabalho. “Eles recolhem e cuidam dos animais em suas próprias residências. Ao todo, cerca de 70 cães e 40 gatos estão disponíveis para serem adotados, mas esse número sempre muda, pois à medida que uns são levados outros são recolhidos, e geralmente cresce”, afirma a gerente de Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente, Aracelli Hammann.

A feira será realizada sempre no último sábado de cada mês, sendo transferida para o final de semana seguinte caso o tempo esteja instável. “À medida que as feiras vão acontecendo sempre na mesma data as pessoas vão se acostumando e o número de adoções aumentará gradativamente”, comenta Aracelli. Os gatos não são levados à feira porque são muito agitados e não conseguiriam ficar nas gaiolas. Quem tiver interesse em adotá-los pode telefonar para a Secretaria do Meio Ambiente, no número (49) 3222-8275.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...