quarta-feira, 31 de julho de 2013

Saúde Pública entra em greve

As medidas anunciadas pelo Governo Federal que afetam a saúde pública brasileira demonstram a incompreensão das autoridades ao apelo manifestado nas ruas. A importação de médicos e a abertura de mais vagas em escolas médicas são medidas irresponsáveis por expor a parcela mais carente e vulnerável da população a profissionais mal formados e desqualificados. A falta de recursos para o SUS vem distribuindo todas as unidades assistenciais em Santa Catarina 

Saúde + 10 Coleta de assinaturas para que seja encaminhado ao Congresso Nacional um projeto de lei de iniciativa popular para que sejam encaminhados mais recursos para a saúde pública.


Tabela SUS Há 20 anos sem reajuste, a defasagem da tabela SUS é um dos principais motivos da ausência de profissionais nas regiões mais desprovidas de atendimento em saúde e também responsável pelas filas e sucateamento dos Hospitais Brasileiros.


Regulamentação da Profissão Médica Os vetos da presidente à Lei do Ato Médico prejudicam os brasileiros por permitir que nossos pacientes sejam atendidos por pessoas não habilitadas. Ou seja não formadas.


Gratificação de desempenho dos médicos Federais Médicos aguardam o reajuste da gratificação prometido pela Secretária de Relações do Trabalho do Ministro do Planejamento, corrigindo erro praticado pelo Governo.

A Saúde já está uma ........, agora os médicos resolvem e fazem greve, aonde vamos parar com isso? E outra corre risco de ser Nacional esta paralização a partir do dia 15 de Agosto.


Alguns médicos lageanos decidiram parar seus trabalhos hoje pela manha dia (31). A movimentação começo já era umas 9h e se estendeu até o meio dia. A movimentação foi na Praça da Catedral, onde foi paralizado até o trânsito.


Os médicos querem colher o máximo de assinatura do povo para a liberação de mais verbas para melhorias nos trabalhos. O estado de Santa Catarina precisa de mais de um milhão de assinaturas para que os 4% de verba destinado a Saúde seja aumentado para melhorar o atendimento ao povo.


Não somos contra os médicos que vem do exterior porque queremos o bem da população.

Os médicos são cidadãos brasileiros e estamos unidos na luta por uma saúde pública de qualidade. Saúde no Brasil: O país tem urgência em ser bem tratado. E seu médico também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...