quarta-feira, 16 de março de 2016

Acesso ao condomínio Gralha Azul já está sendo construído

Ao todo será investido aproximadamente R$ 1,5 milhão na obra
Teve início no fim da tarde desta segunda-feira (14) a construção do acesso ao condomínio Gralha Azul, no bairro Várzea. Nesta primeira fase está sendo feita a concretagem das vigas de sustentação da ponte sobre o rio Ponte Grande. As obras também compreendem a pavimentação da rua Marechal Olímpio da Cunha, no trecho da margem esquerda do rio até a frente do condomínio. Ao todo será investido aproximadamente R$1,5 milhão na obra executada pela CCL Construtora, de Lages.
Em relação ao condomínio Gralha Azul, que está sendo construído pela Melchioretto,este abrigará as cerca de 200 famílias que foram remanejadas das margens do rio após o início da implantação do Complexo Ponte Grande. Atualmente essas famílias se encontram em aluguel social pago pela prefeitura.
O secretário de Habitação, Caetano Palma Neto, esclarece que a nova ponte de acesso que está sendo construída ficará em um nível mais alto que a antiga. Também será maior, com 12 metros de largura – a outra conta com apenas quatro metros. Serão 25 metros de extensão com concreto propendido, de maior resistência.
A construção da ponte foi o primeiro lote licitado, sendo o segundo a pavimentação da via. Após a cura do concreto, que demora em torno de 28 dias, será construída a ponte com blocos pré-moldados. “Vamos dar celeridade nesta obra porque o condomínio está bastante adiantado e a Caixa Econômica somente libera a ocupação após a conclusão do acesso”, afirma o secretário.
Legenda: Nesta primeira fase está sendo feita a concretagem das vigas de sustentação da ponte sobre o rio Ponte Grande(Foto: Marcio Avila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...