quinta-feira, 3 de março de 2016

Informe do Legislativo Lageano 02-03-2016 (três matérias)

Combate à dengue no município será tema de audiência nesta noite
- Perguntas sobre o pagamento aos produtores que fornecem a merenda escolar


- Situação de equipamentos do HTR e reforma de escola no São Cristovão


A Câmara Municipal promove nesta quinta-feira (3), a partir das 19h, uma audiência pública que vai discutir a política de combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zica. A reunião acontece no Plenário da Câmara.
Segundo explicam Elói Bassin (PROS) e Juliano Polese (PP), proponentes da sessão, a ideia é manter a população atualizada de dados e registros de casos no município, bem como sobre as formas de combate e o que está sendo feito para evitar a proliferação destas doenças em Lages. Todos os interessados terão oportunidades para se expressar na reunião, fazendo a inscrição na Câmara até o horário de início.


Perguntas sobre o pagamento aos produtores que fornecem a merenda escolar

Aprovado na Câmara, o pedido de informação 017/16, de autoria do vereador Gerson (PSD), questiona ao chefe do Executivo Municipal, Elizeu Mattos, se está em dia o pagamento aos agricultores que produzem alimentos para a merenda escolar e programas sociais.
Caso haja atrasos, as indagações são sobre há quantos meses o pagamento se encontra em atraso e qual a previsão de quitação desses débitos.


Situação de equipamentos do HTR e reforma de escola no São Cristovão

Dois pedidos diferentes foram feitos pelo vereador Marcius Machado (PR) através de requerimentos encaminhados à direção do Hospital Tereza Ramos (nº 031/16) e à Agência Regional de Desenvolvimento em Lages (nº 033/16).
A matéria ao hospital busca saber se as máquinas que fazem tomografia e a ressonância estão funcionando. Caso negativo, pergunta há quanto tempo à prestação de serviços está paralisada. Também indaga se há algum contrato para a manutenção dos equipamentos, e se não existir, a quem caberá este papel.
Já a reforma urgente da escola básica Belisário Ramos, no bairro São Cristóvão, devido as péssimas condições estruturais é o pedido destinado ao secretário de Estado, João Alberto Duarte.


Fotos: Elisandra Pandini

Everton Gregório
Jornalista - Câmara de Vereadores de Lages

(49) 3251-5416

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...