terça-feira, 15 de março de 2016

Balcão Cidadão vai ao Mosteiro Nazaré

A equipe fez o encaminhamento de nove Carteiras de Identidade, sendo seis para as Irmãs Clarissas e três para moradoras vizinhas

Equipe do Balcão Cidadão trabalhou na manhã desta segunda-feira (14) no Mosteiro Nazaré das Irmãs Clarissas Pobres. A coordenadora Janaína Lins e Helodir Soares fizeram o encaminhamento de nove Carteiras de Identidade, sendo seis para as Irmãs Clarissas e três para moradoras vizinhas. Os documentos encaminhados são gratuitos, assim como as fotos.
As pessoas terão apenas de esperar um prazo de 40 dias para receberem as Carteiras de Identidade. “Foram feitas nove renovações, alguns documentos já defasados pelo tempo, ou seja, feitos quando a pessoa ainda era adolescente”, diz Janaína. “Também foram encaminhados alguns CPFs (Cadastros de Pessoa Física)”, completa.
A Carteira de Identidade é um documento que tem prazo determinado para renovação. Por exemplo, as agências bancárias exigem a renovação a cada dez anos. O serviço prestado pelo Balcão Cidadão tem facilitado muito a vida dos moradores dos bairros. Tudo é feito na hora, bastando as pessoas apresentarem os documentos antigos, incluindo certidão de nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...