quinta-feira, 27 de abril de 2017

Dispensa de aulas na Escola Pinto Sombra gera requerimento

O requerimento 051/2017, de autoria do vereador David Moro (PMDB), solicita informações a respeito da suspensão das aulas na Escola de Educação Básica General José Pinto Sombra, no bairro Guarujá. Segundo o documento, apresentado na sessão de segunda-feira (25), os alunos chegaram a ser dispensados das aulas por um período de sete dias. Essas ausências têm sido registradas por dias contínuos e em semanas seguidas, o que vem trazendo preocupação quanto ao comprometimento do ensino aos estudantes da instituição.
O Legislativo Lageano aprovou a matéria que é endereçada ao Secretário de Educação do Estado de Santa Catarina, Eduardo Deschamps; à diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco; e à diretora da escola Cleusa Aparecida Stroobel da Silva.
“Tivemos a informação de que nas terças-feiras uma turma está ficando sem aula, ainda não existem professores substitutos e os alunos estão sendo dispensados. Esperamos que os responsáveis nos esclareçam as informações apresentadas no requerimento”, comenta o vereador David, sobre as perguntas que seguem:
1.    Por que os alunos estão sendo dispensados com tanta frequência?
2.    Haverá a reposição dessas aulas?
3.    Se sim, já existe uma data prevista?
4.    Qual o motivo uma das turmas está sendo dispensada nas terças-feiras?
5.    Qual a situação em que a escola se encontra com relação à falta de professores substitutos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...