terça-feira, 4 de abril de 2017

REPRESENTANTES DA COOPERTROPAS PARTICIPAM DA REUNIÃO DA ACIL

Descrição: logo acil


A diretoria da ACIL recebeu, na última reunião do dia 03 de abril, a visita de representantes da Coopertropas, cooperativa de produção de carne da região serrana. Na ocasião, eles apresentaram um pouco do trabalho da entidade que conta, atualmente, com 34 cooperados e abate por mês cerca de 90 novilhos precoces.

O negócio que surgiu por meio de um programa do governo do Estado há cerca de quatro anos, transformou-se, em 2016, em cooperativa e está agregando valor ao produtor rural tanto pela valorização comercial do produto quanto pela criação de uma marca da carne serrana.

Em termos econômicos, hoje, o produtor entrega a carne a um preço quase 15% acima do mercado. “Nosso gado é valorizado pelo consumidor do litoral por ser uma carne melhor. Com a cooperativa não existe mais o atravessador e quem ganha é o produtor. O grande diferencial é criar uma carne saudável, além da parte técnica, nosso gado é alimentado exclusivamente a pasto”, destacou Carolina Andrade, idealizadora do programa.

Para vender novilhos para o abate é preciso ser cooperado e ter um ano para se adaptar ao protocolo técnico, respeitando todas as exigências de sanidade e manejo. Já para fornecer os terneiros para os cooperados terminarem não precisa ser sócio.

Os animais são abatidos toda quarta e quinta-feira e a carne é comercializada no supermercado Martendal nos mesmos dias.  Segundo Eliel Borges, presidente da Coopertropas, o grupo está desenvolvendo, atualmente, o planejamento estratégico de evolução comercial que visa, entre outras coisas, ampliar o oferecimento de carne para todos os dias da semana no supermercado.


Débora (49) 91667862
Descrição: assinatura_coringa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...