terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeito se reúne com presidentes de bairros

Reunião no bairro Petrópolis foi a quarta e última deste primeiro ciclo da aproximação entre lideranças e o colegiado
O novo encontro com presidentes de Associações de Moradores, na manhã desta segunda-feira (24) ocorreu no salão comunitário do bairro Petrópolis. Foi a quarta e última reunião do primeiro ciclo de aproximação do prefeito, vice e secretários, visando ouvir e conhecer as realidades dos bairros, através da manifestação das lideranças. Todas as colocações foram registradas, para, em breve, a execução das principais reivindicações. O prefeito Antonio Ceron, na ocasião, ressaltou que o Plano Diretor do Município deverá passar por uma revisão. A comunidade terá que participar das discussões com mais profundidade, através de audiências públicas. “Será preciso definir com responsabilidade o que se quer para Lages de maneira humana e realista”, salientou.
A comunidade valorizou o fato de o prefeito se reunir com as lideranças comunitárias, e ouvir juntamente com o vice e o colegiado as necessidades individuais dos bairros. Do Petrópolis e Nova Petrópolis, entre os pedidos, o apoio aos grupos culturais; o retorno das atividades com artesanato e esportivas; revitalização dos espaços públicos; contribuição na reforma da sede da comunidade, e melhorias no acesso à Av. Papa João XXIII, pela Rua Joinville. Outros presidentes também pediram atenção aos seus bairros, em vários itens. Em alguns, caso do loteamento Vila Romana e bairro Ipiranga, a reclamação é de que estão praticamente esquecidos e alijados diante de tantas necessidades, que vão desde os problemas da falta de água à reforma dos pontos de ônibus.
Da liderança do Frei Rogério, o pedido para a revitalização da Rua João José Godinho, que atualmente é bastante usada para desafogar o trânsito; para que seja revitalizada a Academia da Terceira Idade e do retorno dos instrutores. Do Salto Caveiras, o registro de 20 pedidos, mas, os principais, como a distribuição de água e a limpeza do acesso foram reforçados. O prefeito Antonio Ceron deu a notícia de que o acesso à Santa Terezinha do Salto será totalmente revitalizado, e de que a questão da água já tem projeto em andamento junto à Semasa, inclusive, para o saneamento. “As reinvindicações e até mesmo as críticas ajudam no planejamento de nossas ações. Estamos na Prefeitura para trabalhar em benefício das pessoas”, finalizou Ceron.
Fotos: Greik Pacheco
 


Outras informações acesse o site:
http://www.lages.sc.gov.br Prefeitura de Lages
Secretaria de Comunicação Social Telefone: (49) 3221-1010
*Se não deseja mais receber esses e-mails favor entrar em contato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...