sexta-feira, 28 de abril de 2017

Técnicos das prefeituras recebem capacitação para convênios

Numa parceria da Federação Catarinense de Municípios – Fecam, Amures e Escola de Gestão Pública Municipal – Egem, está acontecendo durante todo dia desta sexta-feira (28), uma capacitação sobre Sistema de Convênios do Governo Federal – Siconv.
Ao menos 30 pessoas entre gestores de convênios e técnicos de projetos das prefeituras da Serra Catarinense e de outras regiões participam do evento no auditório da Amures. A coordenadora do escritório de projetos da Fecam Marli Burato é que conduz a qualificação que já ocorreu em outras regiões do Estado.
“O objetivo é orientar os municípios sobre as normativas que regem as transferências de recursos seja da esfera estadual ou federal, atribuindo os procedimentos legais que envolvem a captação de recursos, gestão de convênios, contratos de repasse e prestação de contas”, explica Marli Burato.
A secretária executiva da Amures Iraci de Souza disse que a capacitação do corpo técnico das prefeituras é a melhor contribuição que entidades como Amures e Fecam dão aos municípios, porque os resultados surtem de imediato. Só com colabores bem qualificados é que as prefeituras têm eficiência de resultados”, resumiu Iraci de Souza.
Marciele Dallastra Torres que atua na área de captação de recursos há mais e oito anos, também participa da capacitação orientando passo a passo como os gestores de convênios das prefeituras podem operacionalizar o sistema. A capacitação contempla aspectos como legislação, portarias, demonstrativos, fluxograma de cadastramento e dentre outras áreas, check-list dos documentos necessários e relação de unidades cadastradoras.
Além da Serra Catarinense, a capacitação mobilizou técnicos de municípios como Videira, Capinzal, Abelardo Luz, São Lorenço do Oeste e Pouso Redondo.


Oneris Lopes 
Jornalista (DRT - 4347/SC) - AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

 - - 
- (49) 3224-4800 - (49) 8815-0947 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...