terça-feira, 25 de abril de 2017

Fundação Cultural e Escola de Artes preparam homenagem ao Dia Internacional da Dança

Teatro Municipal Marajoara receberá apresentações de diversos grupos culturais
Comemorado internacionalmente em 29 de abril, o Dia Mundial da Dança é um evento instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) e Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) ainda no ano 1982. A data faz uma homenagem ao dançarino francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), conhecido pela arte da pantomima. Em Lages as comemorações estão programadas para esta quinta-feira (27), no Teatro Marajoara, a partir das 20 horas, com entrada franca.
Segundo o coordenador da Escola de Artes, Salésio Padilha, estão programadas apresentações de grupos de danças da cidade. “Além das apresentações, a Fundação Cultural e a Escola de Artes homenagearão os grupos com troféus de participação”, informa.
Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, o evento também marca o início das atividades da Escola de Artes, Eleonir Camargo Martins, “após o período de matrículas, agora nós preparamos a escola para um novo ano de atividades, entre elas, o projeto que marca a presença da cultura nos bairros como foi a proposta de governo do prefeito Antonio Ceron. O evento que faz homenagem ao Dia Mundial da Dança é nosso ponto de partida”, comenta.
Confira a lista dos participantes:


Academia Flex

Coreografia: Habib
Coreógrafa: Josiane Quilante

Colégio Santa Rosa de Lima
Coreografia: WORTH IT  FT
Coreógrafo: Anderson da Costa


Companhia Juliana Palleo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...