terça-feira, 26 de março de 2019

Comunidade Melhor atende cinco bairros da região Sul da cidade



Comunidade Melhor atende cinco bairros da região Sul da cidade
Será uma semana de atendimentos à comunidade, com serviços de infraestrutura, saúde, assistência social, cidadania, limpeza e manutenção de ruas, educação, entretenimento entre outros que atendem às necessidades básicas da população
Uma das ações mais esperadas pelos moradores da região Sul iniciou nesta segunda-feira (25 de março). O mutirão de serviços “Comunidade Melhor” abrangerá os bairros Santa Catarina, Araucária, Novo Milênio, Santa Clara, Maria Angélica e o Loteamento Preá. Será uma semana de atendimentos à comunidade, com serviços de infraestrutura, saúde, assistência social, cidadania, limpeza e manutenção de ruas, educação, entretenimento entre outros que atendem às necessidades básicas da população.
Para melhor atender e estar cada vez mais próximo dos moradores, o prefeito Antonio Ceron fez questão de montar uma extensão do seu gabinete no Caic Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina. Nesta segunda, secretários municipais e lideranças dos bairros atendidos reuniram-se para alinhavar os últimos detalhes da ação. “Procuramos com esta ação trazer bons resultados para a comunidade e atender as principais reivindicações. Por isso, quanto maior o envolvimento de todos, maior será o benefício”, destaca o prefeito.
As principais secretarias municipais e outras entidades participam da ação, entre elas Planejamento e Obras, Saúde, Educação, Assistência Social e Habitação, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Defesa Civil e Semasa, além de instituições como o Sebrae, Sesi e Senai.
O próximo sábado (30 de março) será o dia de maior movimentação, com a concentração de mais atendimentos no Caic. Alguns serviços já iniciaram como a manutenção e limpeza de ruas, pontos de ônibus, recuperação das Academias da Terceira Idade, revitalização de praças, limpeza de córregos e bocas de lobo.
A Defesa Civil está coordenando a limpeza de alguns córregos cujos pontos apresentam risco de alagamentos aos moradores. Já foram concluídos os desassoreamentos nos bairros Bates, São Sebastião, Vila Maria, Passo Fundo e, durante o Comunidade Melhor, nos bairros Araucária e Loteamento Preá.
A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente fará a coleta de lixos recicláveis e eletrônicos pelos bairros atendidos, dando uma destinação correta aos mesmos, com apoio da Cooperlages e a empresa Ecocentrosul. “A previsão é de que a partir de quarta-feira já estaremos recolhendo os resíduos. Estamos dando um tempo para a comunidade se organizar e separar o lixo, deixando na frente de suas residências”, diz o secretário interino, Eroni Delfes.
Já a Assistência Social realizará visitas às famílias cadastradas nos CREAS, CRAS e PETI, além de oficina de artesanato que será realizada na quinta e sexta-feira (28 e 29 de março), no Caic. O setor de Habitação vai construir com recursos próprios e materiais de reuso uma casa de 30 metros quadrados para uma moradora que estava em situação de risco.
Entre os serviços oferecidos pelo Sebrae estão: declaração de Imposto de Renda do MEI, emissão de guias DAS, orientações quanto a formalização de MEI: seus direitos, deveres e obrigações e entrega de materiais sobre gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...