terça-feira, 26 de março de 2019

Nova Unidade de Saúde do Vila Mariza será referência no atendimento à população



Nova Unidade de Saúde do Vila Mariza será referência no atendimento à população

“A Saúde Pública de Lages é hoje uma das mais bem atendidas de Santa Catarina e do Brasil. Trabalhamos para que Lages seja referência no Estado de Santa Catarina. Se a Prefeitura enfrenta dificuldades na arrecadação, podem ter certeza de que cada centavo que sai dos cofres públicos é para o atendimento do povo”, Prefeito Antonio Ceron
Com prazo de oito meses para conclusão, o prefeito Antonio Ceron assinou a ordem de serviço para construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para o bairro Vila Mariza. O ato oficial ocorreu na manhã desta terça-feira (26 de março) junto á antiga UBS com as presenças do presidente da Associação de Moradores daquele bairro, Célio Andrade, demais membros da diretoria desta associação, além do vice-prefeito Juliano Polese, da secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, entre outras autoridades.
A ordem de serviço foi entregue para a empresa Balmar Construções Ltda, vencedora de licitação pública e a obra, no valor de R$ 621.548,55 será construída na rua Jerusalém, em área localizada ao lado da EMEB Fausta Rath.
A nova UBS comportará o dobro de área construída, em comparação com a antiga unidade, em funcionamento no bairro. “Vamos dobrar o atendimento que hoje é feito no bairro, pelas nossas equipes de saúde”, disse a secretária Odila Waldrich.
Já o vice-prefeito, Juliano Polese (ex-secretário de Saúde do município de Lages), disse que a UBS do Vila Mariza se transformará em referência de atendimento à população.
O prefeito Antonio Ceron disse que os recursos públicos arrecadados têm destino certo: para as obras que atendam a população. “A Saúde Pública de Lages é hoje uma das mais bem atendidas de Santa Catarina e do Brasil. Trabalhamos para que Lages seja referência no Estado de Santa Catarina. Se a Prefeitura enfrenta dificuldades na arrecadação, podem ter certeza de que cada centavo que sai dos cofres públicos é para o atendimento do povo”, falou Ceron.
Ao se referir às comemorações dos 50 anos de existência da EMEB Fausth Rath e dos 61 anos de história do bairro Vila Mariza, Ceron anunciou, para breve, a execução do projeto de pavimentação asfáltica da avenida das Torres, no trecho entre a rua Bruno Lürsen e a marginal da BR-282. “É um projeto orçado em R$ 12 milhões de reais”, informou.
“Na região urbana em que está inserido o bairro Vila Mariza, inúmeros loteamentos e condomínios já foram ou estão sendo implantados, além de importantes empreendimentos como shopping, lojas de departamento e o SEST-SENAT. É um bairro que necessita de melhorias gerais na infraestrutura de serviços públicos prestados à população, bem como melhoramentos na malha viária”, justificou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...