quarta-feira, 20 de março de 2019

Em Chapecó vereadores querem transporte gratuito para pessoas com câncer


 Vereadores aprovam moção para transporte gratuito a pessoas com câncer
Proposta que altera lei de 2002 será enviada ao governo do Estado e abrange linha intermunicipal

Na sessão desta terça-feira (19), os vereadores de Chapecó aprovaram Moção de Apelo, de autoria do vereador Ildo Antonini (DEM), solicitando ao governo do Estado a alteração da Lei 12.125, de 11 de janeiro de 2002, que concede passagem intermunicipal gratuita a crianças com câncer. A mudança no texto sugere que o benefício seja estendido a todas as pessoas com câncer no Estado, crianças e adolescentes entre zero e 17 anos e 11 meses e adultos. Na lei atual, apenas pacientes de zero a 14 anos são contempladas.
De acordo com Antonini, a proposta é um apelo da comunidade que precisa se deslocar com frequência à Capital do Estado para tratamento. “As crianças são atendidas aqui no Hospital da Criança, mas os adultos precisam enfrentar viagens constantes e longas. A lei beneficiaria a todos”, justifica o vereador ao informar que vai encaminhar a moção ao governador e cobrar a alteração na Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...