terça-feira, 19 de março de 2019

Prefeito e secretariado determinados em atender pedidos da população



“Nosso compromisso é atender os pedidos mais prioritários e emergenciais das comunidades urbanas e o Lages Melhor – Comunidade em Ação  é uma das formas de dar a resposta esperada pela população”, prefeito Antonio Ceron

A segunda reunião com as associações de moradores, de um total de quatro programadas pelo Executivo municipal, realizou-se na manhã desta segunda-feira (18 de março) no Loteamento Gralha Azul (Região II), bairro São Pedro, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Os trabalhos foram coordenados pelo prefeito Antonio Ceron, acompanhado do vice Juliano Polese, do executivo de Assuntos Comunitários Ênio Quintino, além do presidente da União das Associações de Moradores de Lages, Antonio Carlos Costa (Tita).
Ao final das quatro reuniões, todos os bairros de Lages estarão contemplados com a oportunidade das lideranças comunitárias exporem suas reivindicações pertinentes às melhorias urbanas prioritárias, diretamente ao prefeito e seus secretários municipais.
A terceira reunião está programada para ocorrer no bairro Guarujá (Na sede da Associação de Moradores), dia 25 de março, envolvendo os bairros e comunidades urbanas localizadas na Região III, sendo que a quarta e última reunião está programada para o bairro Jardim Panorâmico (na Igreja Nossa Senhora Aparecida), no dia 1º de abril.
O prefeito Antonio Ceron explica que o objetivo central é ouvir o que os moradores, através de seus representantes legais, têm a reivindicar. Ele disse que à Prefeitura cabe realizar e executar as obras solicitadas, atendendo parecer técnico das secretarias municipais, sendo que muitos dos pedidos já feitos estão dentro do planejamento ordinário da administração pública, serviços e obras programadas, em planejamento ou em processo de licitação pública.
“Ressaltamos que os pedidos sejam feitos diretamente aos órgãos competentes. Quando tiverem de ligar para pedir ou reclamar sobre serviços e obras públicas, por favor liguem para a Prefeitura, pois não temos condições de ouvir todas as emissoras de rádio, onde não raras vezes as obras têm sido reclamadas e onde os pedidos acabam se transformando e celeuma política”, disse o prefeito.
Na primeira reunião, ocorrida no bairro São Luiz (Região I), anunciou-se a realização do Lages Melhor – Comunidade em Ação (inicialmente para aquela região urbana de Lages), a realizar-se de 25 a 30 de março. Este evento que terá em ação o parque de máquinas pesadas da Prefeitura, hoje centralizadas nas secretarias de Planejamento e Obras, Agricultura e Pesca, e na secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.
No Lages Melhor – Comunidade em Ação a qual deverá se estender em outros períodos do ano para as demais regiões urbanas, serviços essenciais e obras públicas prioritárias, bem como serviços públicos a exemplo daqueles prestados através do Balcão do Cidadão, serão realizados. “Nosso compromisso é atender os pedidos mais prioritários e emergenciais das comunidades urbanas e o Lages Melhor – Comunidade em Ação é uma das formas de dar a resposta esperada pela população”, conclui Ceron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...