sábado, 30 de março de 2019

Prefeitura nos Bairros



Comunidade Melhor
Prefeitura entrega à comunidade a 35ª Horta Comunitária

Hortas espalhadas pelos bairros despertam o interesse da comunidade em ser parceira do poder público na manutenção dos espaços
Diversas ações de cidadania foram realizadas durante o Dia D do Comunidade Melhor, na região do bairro Santa Catarina, neste sábado (30 de março). Já nas primeiras horas do evento foi entregue à comunidade a 35ª Horta Comunitária, no bairro Santa Clara. Ali a comunidade terá à disposição um espaço público totalmente revitalizado e preparado para receber a Horta. No local estão sendo cultivadas as seguintes espécies de hortaliças e temperos: alface, salsinha, cebolinha, brócolis, repolho e beterraba.
O prefeito Antonio Ceron lembrou durante o ato de inauguração que as Hortas Comunitárias vão muito além do serviço de plantar e colher. “Queremos despertar na comunidade este compromisso em parceria com a Prefeitura de cuidar de um espaço público e também a educação e mudança de hábitos alimentares, com produtos saudáveis e de qualidade”, disse.
Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, o projeto das Hortas Comunitárias continuam com o cronograma e planejamento dos técnicos da secretaria, comtemplando em breve, outras regiões da cidade.


Dia D do Comunidade Melhor disponibiliza mais de 40 serviços para a comunidade
A ideia é que uma vez por mês uma região da cidade receba o Comunidade Melhor
Durante uma semana homens e máquinas da Prefeitura de Lages atuaram em diversas obras de infraestrutura em cinco bairros e um loteamento da região Sul de Lages: Santa Catarina, Santa Clara, Araucária, Novo Milênio, Maria Angélica e Loteamento Preá. Os serviços realizados foram de limpeza, desassoreamento e canalização de córregos, desobstrução de tubos e bocas de lobo, patrolamento e cascalhamento de vias, recuperação de ruas asfaltadas e pavimentadas com lajotas ou paralelepípedos, entre outros.
Neste sábado (30 de março) uma grandiosa estrutura  de serviços foi montada no CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina. Das 9h às 17 horas, secretarias municipais, entidades e órgãos da sociedade civil parceiras do Comunidade Melhor, expuseram e ofereceram algum tipo de serviço à comunidade. Tudo gratuito.
O prefeito Antonio Ceron lembrou que o Dia D do Comunidade Melhor é uma ação de cidadania para todos. “Sabemos que não foi possível fazer tudo em uma semana, principalmente nas obras de infraestrutura. Por isso, já determinei às secretarias competentes que continuem com os trabalhos durante a próxima semana, contemplando toda comunidade desta importante região da cidade. Lembro que mesmo com esta ação o restante da cidade está recebendo os devidos serviços de manutenção”, disse.
De acordo o presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Catarina, Gilmar Antunes, o Comunidade Melhor está garantindo uma melhoria muito grande na infraestrutura de toda região Sul. “Temos que agradecer a Prefeitura, pois quando acordamos nesta última semana, de segunda a sábado, as máquinas já estavam roncando em nossas ruas”, salientou.

Confira os serviços oferecidos no Dia D do Comunidade Melhor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...