terça-feira, 19 de março de 2019

Massacre em Suzano: Polícia apreende adolescente suspeito de ajudar a planejar atentando na escola Raul Brasil


Adolescente ficará preso por 45 dias na Fundação Casa. Nas investigações, a polícia encontrou conversas celulares, deixando claro o planejamento das mortes, pelos 3 envolvidos.



O massacre que chocou o Brasil, na última quarta feira(13), em Suzano na grande São Paulo, tem mais um adolescente envolvido e suspeito de ajudar a planejar o ataque na escola Raul Brasil. O jovem de 17 anos, foi apreendido em casa na manhã desta terça  feira(19), e levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passou por exame de corpo de delito. 


Após deixar o IML, o jovem seguiu para o fórum da cidade, acompanhado dos pais e do advogado Marcelo Feller do Instituto de Defesa(IDDD). Após decretada sua internação provisória , por 45 dias na Fundação Casa. Por volta de 12h50 o adolescente deixa o fórum juntamente da polícia, .

O advogado do suspeito, afirmou que o adolescente negou ter ajudado a planejar o massacre na escola de Suzano.

“Ele me pareceu um garoto extremamente sincero. Ele foi muito amigo do atirador, depois tiveram um período brigados e voltaram a se falar há poucos meses”, disse Feller. “Para mim, ele negou qualquer participação nesse ato. O que me parece bastante crível pela mensagem que ele manda para o próprio atirador informando o que está acontecendo”. Comenta.

A Fundação Casa esclarece que a vaga de internação provisória para o jovem envolvido no caso, solicitada pela juíza da cidade, foi liberada imediatamente,
Se terminado o prazo e não houver sentença judicial de internação definitiva, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) determina a liberação do adolescente. Em caso de sentença de internação definitiva, o prazo máximo é de 3 anos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...