quinta-feira, 27 de junho de 2019

Anac concede certificado operacional definitivo ao aeroporto de Lages

O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 2C ou inferior. Estão autorizadas também operações especiais da aeronave ATR 72

📷Foto: Prefeitura de Lages  / Divulgação


Uma resolução bastante aguardada foi concluída nesta semana. O superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Rafael José Botelho Faria, concedeu o Certificado Operacional de Aeroporto, de forma definitiva, à Prefeitura de Lages, operadora do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto. A portaria n°1.828/SAI foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (24 de junho).

A certificação operacional fica condicionada à manutenção pelo operador aeroportuário. O aeroporto pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 2C ou inferior. Estão autorizadas também operações especiais da aeronave ATR 72.
Para o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mário Hoeller de Souza, cuja pasta é gestora do aeroporto, juntamente com a empresa responsável, este foi um ganho enorme para a cidade. “Depois de muito trabalho com as adequações necessárias, conseguimos o certificado operacional definitivo, pois antes operávamos com um documento provisório. Mas ainda há muita coisa a ser feita para melhorar cada vez mais”, destaca o secretário.

Prefeitura de Lages 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...