terça-feira, 25 de junho de 2019

Após título, delegações encaram clima de descontração na cidade e hotel-fazenda


📷Fotos: Bega Godóy / Correio Lageano


Quando as Leoas jogaram na Espanha, as anfitriãs do Atlético de Navalcarnero (Madri) fizeram com elas um tour pela capital. Na segunda-feira (24), um dia após o título Intercontinental de futsal foi a vez das visitantes conhecerem os pontos turísticos de Lages. Uma ideia de descontração que ultrapassa o clima de competição.


Além de visitar diferentes locais, os times passaram a tarde no Hotel-Fazenda Boqueirão. Num clima de muita energia e felicidade, os grupos toparam todas as atividades, desde cavalgada até passeios em trilhas. Separadas em grupos, as jogadoras se divertiram muito ao som de sertanejo e funk.


Durante o caminho, que levava a uma trilha do Vale da Gralha Azul, pararam para que as Leoas ensinassem coreografias brasileiras para as espanholas e vice-versa. “Vamos aprender e ensinar”, dizia Amandinha, enquanto mancava reclamando de dor na panturrilha. Também pudera, as Leoa deram o sangue, conseguiram reverter uma desvantagem da primeira partida vencendo no tempo normal (3 x 1) e na prorrogação (2 x 1)
As jogadoras Gaby e Lety são companheiras de equipe. Gaby é brasileira e Lety espanhola. A capitã Lety (32 anos) joga no Atlético de Navalcarnero há 17 anos. Nesse período conta que viu um ginásio tão cheio – fazendo referência ao Jones Minosso – uma única vez: no Mundial de Seleções no confronto decisivo entre Brasil e Espanha, quando sete mil pessoas viram o Brasil vencer a Espanha por 2 a 1, em 2010. Naquela decisão Gaby e Lety foram adversárias.

Gaby é fixa e ala,  nasceu em Belo Horizonte e é o primeiro ano que defende o Atlético. Ela joga futsal há seis anos fora do Brasil. “São três anos na  Espanha, dois na Itália e um na Rússia”, explica a mineira que morou em Criciúma e Caçador. Lety disse que amou pinhão, tanto cozido como paçoca, e segundo ela, suas colegas de time gostaram da Catedral. Elas jogaram a Superliga e a Liga Espanhola e encerram a temporada no domingo no Brasil. Nessa madrugada partiram para a Espanha em férias. A temporada de futsal na Espanha começa em agosto.


Correio Lageano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...