Com uma caixa d’ água em casa, os moradores têm condições de enfrentar uma eventual falta de água, por até dois dias
📷Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação |
Cinquenta e quatro moradores residentes na parte alta do bairro Santa Clara já estão cadastrados para receberem caixas d’ água da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), mas esse número deve chegar a 100. A distribuição gratuita de caixas de polietileno, com capacidade para 310 litros, tem o objetivo de resolver de uma vez por todas o problema eventual de falta de água, naquela área urbana.
Na manhã desta terça-feira (6 de junho) o prefeito Antonio Ceron, juntamente com o vice Juliano Polese e o secretário da Semasa, Jurandi Agustini, acompanhou o trabalho de entrega das caixas d’ água. Ceron visitou as residências contempladas e conversou com os moradores.
📷Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação |
O prefeito disse que com uma caixa d’ água em casa, os moradores têm condições de enfrentar a falta de água, por até dois dias. “Eventualmente pode ocorrer a ruptura de uma rede água, por exemplo, e com uma caixa em casa, a falta de água não será problema”, disse Ceron.
Jurandi Agustini explicou que com a distribuição de caixas d’ água, para as famílias mais carentes, a prefeitura pode economizar, pois em determinados casos, como é o do bairro Santa Clara, elas atendem à demanda de reserva de água. “Com a doação e a construção do suporte das caixas (feitos com tijolos e argamassa) a Prefeitura não precisa construir um reservatório específico. Isso pode ser feito em áreas sem muito densidade habitacional”, disse.
📷Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação |
Já o prefeito Antonio Ceron afirmou que a meta da Semasa é chegar ao menos a 1.000 caixas distribuídas. Até agora já foram doadas cerca de 600 caixas de água de 310 litros.
Prefeitura de Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário