terça-feira, 18 de junho de 2019

Copa do Mundo Feminina: Brasil x Itália


📷Foto: CBF/Divulgação

A Seleção Brasileira Feminina terá problemas na escalação para enfrentar a Itália, nesta terça-feira (18), pela terceira e última rodada da fase de classificação da Copa do Mundo da França. A meia Formiga, uma das líderes da equipe, estará fora de combate. Com poucas opções no elenco, o técnico Vadão deverá quebrar a cabeça para escolher a substituta da experiente jogadora.

Formiga atuou no último jogo da seleção, quando o Brasil perdeu de 3 a 2 para a Austrália. A camisa 8 foi substituída no intervalo da partida. Primeiramente, acreditava-se que o motivo da troca seria um cartão amarelo que ela levou no primeiro tempo. Como era seu segundo cartão amarelo no Mundial, automaticamente ela estaria de fora do jogo contra a Itália.
Mais tarde, entretanto, descobriu-se que o motivo da substituição foi porque a jogadora sentiu o tornozelo esquerdo. A atleta já havia sentido o pé no jogo de estreia contra a Jamaica. Diante das australianas, a jogadora voltou a sentir dor no local da lesão, por isso, foi substituída. Os detalhes da lesão de Formiga foram relatados ao UOL Esporte, pelo coordenador do futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha.
Com a experiente jogadora fora do combate, o técnico Vadão terá que decidir quem vai substituir a jogadora no jogo contra as italianas. Na partida contra a Austrália, a escolhida por ele foi Luana. Outras opções são a volante Andressinha e Thaísa. Ambas têm o costume de jogar mais avançadas, diferente de Formiga, que prefere atuar mais recuada, protegendo a defesa. Seja como for, a seleção deverá sentir a ausência de Formiga, que disputa sua sétima Copa e é uma das mais experientes.

O jogo

Brasil e Itália se enfrentam às 16 horas (horário de Brasília) desta terça-feira. As brasileiras ocupam a segunda posição do Grupo C, com três pontos (uma vitória em dois jogos), a mesma pontuação da Austrália, terceira colocada. As italianas, com seis pontos, lideram a chave e já garantiram uma vaga nas oitavas de final do Mundial. A Seleção Brasileira consegue a classificação com uma vitória ou um empate. Em caso de derrota, até pode avançar, mas terá de secar a Austrália, que enfrenta a Jamaica no mesmo horário.
Vale ressaltar que, além das duas primeiras colocadas de cada grupo, outras quatro melhores seleções que terminarem a fase de grupos em terceiro lugar, garantem a classificação para as oitavas. Ou seja, dependendo dos resultados de outros grupos, as brasileiras poderão se classificar até mesmo com uma derrota.

Saiba mais

Atualmente, a Itália ocupa a 15ª posição do ranking da Fifa, segundo o site da Agência Brasil. Disputou duas Copas do Mundo. O melhor desempenho foi em 1991 quando foi eliminada nas quartas de final. As italianas carimbaram o passaporte para a França com uma atuação impecável. Registraram apenas uma derrota contra a seleção belga, quando já estavam com a
classificação garantida. A estrela do time é Barbara Bonansea, que atua no meio de campo e ataque.
O Brasil, por sua vez, está na 10ª posição no ranking da Fifa. Participou de todas as edições da Copa do Mundo. O melhor resultado foi o vice-campeonato em 2007. A seleção canarinho é campeã da Copa América 2018. A conquista levou a equipe à Copa da França. Dentro de campo, tem um time que mescla experiência com juventude. A meia Marta, eleita a melhor jogadora do mundo seis vezes, e a maior artilheira da história do Mundial, é o principal nome do time.


Correio Lageano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...