O processo inicia na próxima segunda-feira (24 de junho), e os titulares e responsáveis devem comparecer no setor administrativo do Cemitério Nossa Senhora da Penha munidos da documentação
📷Foto: Prefeitura de Lages / Arquivo |
Proprietários, familiares e responsáveis de Títulos de Concessão Perpétua que tenham sepulturas, jazigos e gavetas no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Penha, estão sendo chamados para atualização dos dados do sistema de cemitério.
O recadastramento inicia na próxima segunda-feira (24 de junho), e os titulares e responsáveis devem comparecer diretamente no setor administrativo do Cemitério Nossa Senhora da Penha, na Avenida Bruno Luersen, nº 25, no bairro Penha, em horário comercial das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira.
O secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Eroni Delfes Rodrigues, fala da necessidade de fazer um recadastramento para identificar o máximo de sepulturas com Título de Concessão Perpétua e alimentar corretamente o sistema do cemitério, pois alguns cadastros estão incompletos e desatualizados. “Ressalta-se que constam hoje no sistema do Cemitério Nossa Senhora da Penha, 8.914 sepulturas cadastradas e com a atualização destes dados estaremos também solicitando aos concessionários e responsáveis a colocação de lápide”, afirma o secretário. A providência está seguindo o artigo n° 162 da Lei 134/1963 do Código de Posturas do Município, que cita da necessidade e tempo previsto para esta adequação.
Paralelo ao recadastramento, já está em estudo a implantação de um programa de dados mais abrangente e seguro com informações de localização da sepultura pelo sistema de busca do concessionário ou responsável e também pelo nome do sepultado, que futuramente sirva para consulta, através do site da prefeitura.
Destaca ainda o secretário Delfes, que a meta é atualizar os cadastros dos cemitérios municipais até dezembro. O recadastramento será feito pelos servidores do setor administrativo e conjuntamente a este os trabalhos seguem na rotina dos cemitérios. A iniciativa é identificar o número exato de sepulturas ativas no local, para que haja mais organização, infraestrutura e melhor atendimento à população.
O recadastramento irá iniciar pelo número de quadra. Os titulares ou responsáveis devem apresentar cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de residência recente; Título de Concessão Perpétua e/ou escritura da sepultura; Números de telefone residencial ou celular e Certidão de óbito (s).
Importante: Os responsáveis que tiverem autorização do concessionário para zelo, uso e conservação da sepultura devem apresentar cópia deste documento, devidamente autenticado em cartório.
Informações sobre o recadastramento pode ser através do telefone do Cemitério Nossa Senhora da Penha, 3221-1063, em horário comercial, e na Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente das 13h às 19h, pelos fones 3221-1068 e 3221-1072.
Fonte: Prefeitura de Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário