sexta-feira, 14 de junho de 2019

Festa do Pinhão começa nesta sexta-feira (14) no Parque Conta Dinheiro

Serão dez dias de muita música, gastronomia típica e diversão.

📷Foto: Maurício Santos / LD Comunicação

Para muitos lageanos e turistas que sobem a Serra Catarinense à procura de diversão e de curtir bons shows e ainda apreciar a culinária típica à base de pinhão, chegou o grande dia. Inicia nesta sexta-feira (14), a 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão no Parque de Exposições Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages.

Serão dez dias de muita música, diversão, gente bonita e culinária típica como paçoca de pinhão, entrevero, e neste ano uma novidade. O Festival Sabores de Lages que também levará pratos exclusivos com pelo menos um ingrediente tipicamente serrano preparados por 14 restaurantes da cidade.

📷Foto: Maurício Santos / LD Comunicação


Neste ano, a Festa do Pinhão mostra que veio para agradar e atrair os mais variados públicos. Desde os shows regionais, nativistas e os tradicionais bailes no palco nativista até grandes nomes da música na atualidade que sobem ao palco nacional. Assim como nos últimos anos, o Backstage também recebe atrações nacionais para encerrar a noite em grande estilo. O público ainda poderá apreciar os talentos da região no palco cultural localizado um pouco abaixo do portão de entrada. Neste ano, ele fica de frente para quem está descendo do portão de entrada em direção à arena de shows do palco nacional.

As atrações nacionais neste ano é formado por grandes nomes da música como Alexandre Pires e o seu “Baile do Nego Véio” trazendo o melhor do pagode dos anos 90 isso no sábado (15). No mesmo dia, a dupla Bruno e Marrone traz o seu romantismo para o palco nacional.

O domingo (16) será à vez da família preencher o espaço da arena de shows com o “Domingo da Família” organizado pela Festa do Pinhão em parceria com o SCC/SBT. Sophia Valverde, atriz de “As Aventuras de Poliana” (SBT), além de Luiza Barbosa e Thomas Machado, ambos do “The Voice Kids” (Globo) também se apresentam.

Na véspera do feriado, quarta-feira (19), assim como em outros anos é sem dúvidas o que deve atrair o maior público da edição. No palco, a dupla Jorge e Mateus, o top DJ brasileiro Alok e o astro do funk Jerry Smith sobem ao palco. No feriado, 20, é a vez do Festival Imana Experimenta trazer grandes nomes do cenário do pop rock e reggae para o palco nacional da Festa do Pinhão: Vitor Kley, 3030, Ultramen, Egypcio, Santograau e Nego Joe vão garantir a diversão no feriado.

A sexta-feira (21) será com pagode, sertanejo e pop/eletrônica. Ferrugem sobe ao palco juntamente com Lucas Lucco que vem à festa pela terceira vez e Zeeba, parceiro de longa data de Alok que traz suas canções e a batida eletrônica ao palco da Festa do Pinhão.

No penúltimo dia da Festa do Pinhão, o pop rock nacional ganha mais destaque com duas grandes bandas do cenário do gênero. Dinho Ouro Preto à frente da Capital Inicial volta a se apresentar após 11 anos distante. Já Skank é uma das veteranas do evento e chega a sua sexta apresentação. Armandinho com o seu reggae cativante é outro veterano de Festa do Pinhão.

Pra encerrar em grande estilo a Festa do Pinhão, o dia 23 de junho será com muito pagode mas com uma levada do reggae da rapaziada do Atitude 67 e ainda o sertanejo malemolência da dupla Bruninho e Davi. A banda lageana, On The Road abre as apresentações no palco nacional com muito pop/rock internacional e nacional.

E hoje, na abertura da Festa do Pinhão, a entrada é gratuita, e o público poderá acompanhar grandes nomes da música tradicionalista como é o caso de Jorge Guedes e Família, e o Gaúcho da Fronteira. Além disso, o projeto Dançar Passarela e a banda Anjos de Plantão também sobem ao palco nacional. O início das apresentações ocorre às 21h30.


Atrações do Backstage

📷Foto: Juliano Scheuermann / Divulgação

O Backstage há algumas edições deixou de ser apenas um espaço com maior conforto apenas para ver mais de perto os shows do palco nacional, ele superou isso e agora além de ter esse contato mais próximo com o artista do palco nacional, o público que garante o ingresso neste espaço também pode ver shows exclusivos em um palco montado no interior da estrutura que neste ano ficou maior.

No primeiro dia da Festa do Pinhão, o Backstage recebe a sua versão mais glamourosa com o “Bailinho da Realeza” reunindo todas as rainhas e princesas que representaram um dos maiores eventos de Santa Catarina para serem reverenciadas. No palco do Backstage, os lageanos do Malbec Trio animam o evento juntamente com os DJ’s Flávio Stéffli e Marmitt.

No sábado (15) é a vez de um dos grandes nomes do MPB subir ao palco pela primeira vez na Festa do Pinhão. Maria Rita traz o seu mais recente show “Samba da Maria” trazendo grandes sucessos do samba interpretado por sua bela e inconfundível voz.

O Backstage dá uma pausa nos shows por três dias e retorna na véspera de feriado (19) com os shows da dupla Munhoz e Mariano e do sertanejo Eduardo Gustavo. Na quinta-feira (20), as atrações que se apresentaram no palco nacional no mesmo dia voltam a subir ao palco do Backstage para uma confraternização celebrando a música à convite da banda Santograau. É o Santobaile. Já na sexta-feira (21), o Backstage se transforma em um verdadeiro baile funk com a MC Pocahontas.

Moha Festival retorna ao parque Conta Dinheiro. Na edição do ano passado, o Moha Festival iria retornar às origens e ocorreria na Mansão, mas devido a greve dos caminhoneiros que impossibilitou a montagem à tempo de toda a estrutura, o evento precisou ser cancelado. Nesta edição, o Moha Festival retorna ao Backstage da Festa do Pinhão e quem ficará responsável por levantar o público no festival de música eletrônica mais charmoso do inverno da Serra Catarinense é o Jetlag.

Palco Nativista

📷Foto: Maurício Santos / LD Comunicação



O público poderá curtir ainda os grandes bailes e shows nativistas do palco nativista. Nesta sexta-feira (14) quem se apresenta por lá será os grupos Minuano e Quero Quero. No sábado (15), Adriano Athayde, Grupo Bailanta e Tchê Barbaridade sobem ao palco.

No domingo (16), a 19ª Sapecada da Serra Catarinense toma conta do palco nativista com composições inéditas de talentos da região. Além disso, Daniel Silva, Adair de Freitas e Tchê Guri também se apresentam neste dia. Na segunda-feira (17) é a vez da 27ª Sapecada da Canção Nativa ocorrer com grandes nomes da música nativista do Sul do Brasil e até mesmo do exterior subirem ao palco. O festival se estenderá até a terça-feira (18) com a grande final. O baile do palco nativista na segunda-feira fica por conta do Grupo Rodeio e na terça-feira quem se apresenta é o grupo Os Monarcas.

Na véspera do feriado (19), sobem ao palco nativista Adriano Posai, o Grupo Fogo de Chão, Edson Brito e Grupo Campanha. Na quinta-feira (20), Artur Matos e Grupo Tchê Loco se apresentam. Walther Morais, Grupo Marcação e Jones Andrei Vieira sobem ao palco nativista na sexta-feira (21). Éder Goulart, Grupo Moda Boa e Expedito e os Campeiros se apresentam no sábado (22) e pra encerrar em grande estilo a Festa Nacional do Pinhão no domingo (23) sobem ao palco nativista Paulinho Guazzelli, Grupo os 4 Gaudérios e Léo Morais e o Grupo Gaúcho. 

📷Foto: Maurício Santos / LD Comunicação


A Festa Nacional do Pinhão em parceria com o Núcleo Gastronômico de Lages da CDL e ACIL e ainda com a correalização do Sebrae/SC trazem para o evento o “Sabores de Lages na Festa do Pinhão” com 14 estabelecimentos com pratos exclusivos preparados especialmente para os dez dias de festa. Pizzas, hambúrgueres, peixes, entre outros, serão servidos ao preço fixo de R$ 30 reais e todos os pratos apresentados pelos restaurantes terá ao menos um ingrediente tipicamente da culinária serrana.


Cavalgada do Pinhão

Neste sábado (15), assim como em anos anteriores, ocorre a Cavalgada do Pinhão reunindo quem ama andar a cavalo e os integrantes dos CTG’s de Lages e de toda a região percorrendo as vias de Lages até chegar a sede do MTG, na zona Norte de Lages onde ocorre a 5ª edição do Frescal e Pinhão.

Maior Paçoca de Pinhão do Mundo


    📷Foto: Maurício Santos / LD Comunicação


Outra grande atração neste ano na Festa do Pinhão é a “Maior Paçoca de Pinhão do Mundo” que será preparada e servida no último dia do evento, domingo (23) em uma panela de mais de 4 toneladas que chegou nesta semana no Parque Conta Dinheiro vindo de Joinville. Serão distribuídos 10 mil vouchers aos estudantes da rede municipal de ensino para virem ao Parque e ganharem uma porção da paçoca. Neste dia, a entrada será gratuita das 10h até às 14h.

Uma equipe do programa “Mais Você” (Globo) estará visitando a Festa do Pinhão para mostrar os preparativos da paçoca.

Ingressos

Os ingressos para curtir a Festa Nacional do Pinhão podem ser adquiridos no site do evento e pode ser parcelado em até 10x no cartão. Para quem optar comprar nos pontos de venda físicos, são eles: Supermercados Myatã (Lages e Curitibanos) e Moda Ativa pode comprar e parcelar em até 3x no cartão.


Cobertura do Lages Diário

O Lages Diário pelo quinto ano consecutivo trará uma ampla cobertura da Festa Nacional do Pinhão. Estaremos trazendo informações de trânsito, tudo que rola dentro do Parque, matérias exclusivas, fotos e vídeos. Tanto para o site quanto para nossas redes sociais. Fique ligado nelas: @lagesdiario.com.br no Instagram efacebook.com/LagesDiario.

A 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão é uma realização de Gaby Produtora e GDO Produções com apoio da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural de Lages (FCL). Patrocínio de Havan, Bradesco, Supermercados Myatã e Engie.







Lages Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...