terça-feira, 18 de junho de 2019

Corpus Christi terá confecção de tapetes, doações, missa e procissão de encerramento em frente à Câmara Municipal

Corpus Christi terá confecção de tapetes, doações, missa e procissão de encerramento em frente à Câmara Municipal

📷Foto: Câmara  Lages / Divulgação


Será celebrado nesta quinta-feira, 20, em todo o Brasil, o feriado de Corpus Chisti: uma festa de origem católica que celebra o corpo de Cristo. As festividades tem início com ornamentação de tapetes pela manhã. A missa solene será celebrada às 15h, na Catedral Diocesana, seguida de procissão pelas ruas centrais, que ficarão coloridas e enfeitadas com imagens que remetem a fé cristã. O encerramento acontece em frente à Câmara Municipal, com a Bênção do Santíssimo Sacramento.
Pela primeira vez, a Câmara irá participar da confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi, preparando o caminho para a passagem do santíssimo sacramento. O trecho que será ornamentado pelos colaboradores da Casa compreende da rua Monte Castelo até em frente ao prédio legislativo. No local também haverá um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, que serão repassados às entidades do nosso município.

Confira a programação:

• 08h – Fechamento das ruas para a confecção dos tapetes;
• 15h – Santa Missa Solene na Catedral Diocesana;
• 16h – Início da procissão na Rua Benjamin Constant (em frente à Catedral), seguindo até o cruzamento com a Hercílio Luz, descendo a Manoel Thiago de Castro e ao encontro com a ruas Monte Castelo e Otacílio Vieira da Costa, onde será concluída a procissão de Corpus Christi com a Benção do Santíssimo Sacramento, em frente à Câmara de Vereadores.

  Pontos de Coleta de Alimentos – 1º ponto: em frente à Catedral; 2º ponto: na esquina do Museu Thiago de Castro; 3º ponto: Calçadão; 4º ponto: esquina da Rua Manoel Thiago de Castro com Rua Monte Castelo; 5º ponto: Câmara de Vereadores.



Câmara Lages 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...