sexta-feira, 21 de junho de 2019

Navalcarnero chega ao Brasil para enfrentar as Leoas no domingo

📷Foto: Divulgação



Na madrugada de quinta-feira (20) a delegação do Atlético Navalcarnero, formada por 12 jogadoras, cinco técnicos e o presidente, embarcou de Madrid, na Espanha, com destino a São Paulo, no Brasil. Em terras tupiniquins, as atletas participam de dois amistosos e fazem o segundo jogo válido pela final da Copa Intercontinental, contra as Leoas da Serra, em Lages, no próximo domingo (23). 
O time espanhol entrará em quadra para disputar o título de melhor equipe feminina de futsal do mundo. As atuais campeãs do Europeu têm ainda a missão de manter sua invencibilidade: elas não perdem em uma competição oficial desde fevereiro do ano passado. Somado a isso, está o quinto título da liga nacional, conquistado neste ano, em uma campanha invicta.
No jogo de ida pelo mundial, que aconteceu no dia 8 de junho, em Madrid, o Navalcarnero venceu as Leoas por 3 a 1. Apesar da derrota, o time de Lages não decepcionou em quadra, mantendo a garra e perseverança até o fim da partida. Se em Madrid o jogo foi em um ginásio sem muitos torcedores, em Lages a expectativa é bem diferente: até ontem, já haviam sido comercializados cerca de 3,5 mil ingressos. Contabilizando os não pagantes, a ocupação máxima do Ginásio Jones Minosso já está garantida.
No jogo de volta, para levar o título, as Leoas precisam de uma vitória no tempo normal, por qualquer placar, além de triunfar na prorrogação. Se empatar no tempo extra, a disputa vai para os pênaltis. Apesar da vitória no primeiro jogo, o time espanhol sabe que o título não está definido.
“Sabemos que vamos encontrar um grande rival e, com certeza, vamos ter muito trabalho. Temos uma pequena vantagem, mas o que nos identifica é sempre sair em busca do resultado positivo. Em momento algum pensamos que seria fácil em Madrid, e em Lages sabemos que vai ser mais difícil ainda! Aqui foi um jogo bem disputado, com as melhores jogadoras tanto de um lado, quanto do outro. Em Lages esperamos um bonito espetáculo dos dois times”, avalia a brasileira Fabi Vinceste, ex-atleta e delegada de campo do Navalcarnero.
Segundo ela, as atletas do time espanhol estão bastante ansiosas para enfrentar as Leoas. A delegação embarcou nesta madrugada para o Brasil, mas só chega a Lages no sábado (22). Na sexta-feira (21) elas fazem um amistoso contra o São José, na cidade de São José dos Campos (SP). Depois de enfrentarem as Leoas, elas permanecem no Brasil para mais um amistoso, contra o Taboão da Serra, na capital paulista. A delegação conseguirá aproveitar alguns dias para fazer turismo (apesar de metade das jogadoras serem brasileiras, pretendem conhecer o Rio de Janeiro) e visitar alguns locais do Brasil, pois retorna para a Espanha somente no dia 26 de junho.
O clube existe há 27 anos e é conhecido por sempre buscar melhorar seu desempenho e renovar a cada ano com ideias diferentes, visando ao crescimento pessoal e profissional da equipe. O time que enfrentará as Leoas já tem certa experiência em desafios fora da Espanha. Aqui nas Américas as garotas já jogaram no Chile, México e Estados Unidos, por exemplo, sempre com foco em incentivar o futsal feminino.
Fabi Vinceste é natural de São Paulo e faz parte do Navalcarnero há 15 anos. Apesar de estar longe do Brasil, ela comenta que está sempre atenta às notícias do futsal no país. “Estamos em uma fase de crescimento, mas sabemos que nossa caminhada ainda é longa para ver nosso esporte aonde queremos. O primeiro foco é não deixar o esporte cair no esquecimento e fomentar o trabalho de base para que, no futuro, as novas gerações possam colher o fruto de tudo que estamos plantando agora”.

Para ela, o espaço de equipes femininas têm crescido não só no Brasil, mas em todo o mundo. “Cada vez mais as competições são feitas com muita mídia, com muito cuidado e com apoio de patrocinadores. Não tem como dar errado! Há jogadoras fantásticas no Brasil e também na Espanha, mas precisamos ter mais competições como a Intercontinental, para conseguir estourar. Tenho certeza que será o primeiro de muitas outros e tenho mais certeza ainda que será um sucesso. É super gratificante cruzar o continente e ver o carinho e o apoio que as meninas estão tendo”, completa.


Fonte: Correio Lageano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...