sábado, 15 de maio de 2021

Mãe segura filho recém-nascido pela primeira vez após sair da UTI Covid em Lages.


 Parto ocorreu em 18 de abril e mulher só tinha visto filho em 9 de maio, por chamada de vídeo. Ela segurou bebê pela primeira vez nesta sexta-feira (14).

Uma enfermeira de Lages, na Serra catarinense, segurou o filho no colo pela primeira vez quase um mês depois do nascimento dele. Cecília Spiazzi teve Covid-19 e precisou ficar em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela segurou o menino pela primeira vez na sexta (14).


Cecília recebeu o diagnóstico positivo de Covid-19 cinco dias antes de dar a luz a Joaquim. O menino nasceu em 18 de abril. Após o parto, a enfermeira teve complicações da doença e ficou 24 dias internada na UTI.

Na terça-feira (11), ela recebeu alta terapia intensiva, mas seguiu internada no hospital para recuperação, saindo nesta sexta.

Antes disso, ela só tinha visto o filho uma única vez, por chamada de vídeo no Dia das Mães, no domingo (9).

Joaquim nasceu saudável e com 35 semanas no Hospital Tereza Ramos, em Lages. Sem a mãe por perto, o bebê teve que ser cuidado pelo pai, os avós maternos, a irmã e uma amiga da família.


"Foi emocionante [poder cuidar dele]. Mas, ao mesmo tempo, foi um vazio quando fui junto com o pai dele buscá-lo no hospital. Porque aquele papel não era meu e, sim da mãe dele", relembra Tatiane Matos, amiga de Cecília.

A família resolveu registrar todos os primeiros dias de vida de Joaquim para poder mostrar para Cecília. A mãe dela, Juraci Dalpiva Spiazzio, descreveu o único encontro entre os dois antes desta sexta, por chamada de vídeo.


"Foi a primeira vez que ela viu o Joaquim. Foi onde ela notou que ele existia mesmo, porque ela não tinha visto ele ainda. E foi uma alegria que não tem explicação", disse a avó de Joaquim.


G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...