Lageanos com algum tipo de comorbidade estão recebendo a primeira dose da vacina da AstraZeneca, entre as 8h e 18h, neste sábado, 8 de maio. Também está sendo feito o atendimento para aqueles que precisam da segunda dose
“Somente através da vacinação é que conseguiremos vencer o Covid-19”, com essa declaração, a enfermeira Michelli Palma, gerente da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Lages, convida todos os segmentos da população para que sejam imunizados e possam, no mínimo de tempo possível, retomar as suas atividades cotidianas sem medo de ficar doentes.
Horário estendido até 18h
As atividades vacinais de hoje estão sendo realizadas somente no sistema de “drive thru”, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em horário ampliado, das 8h até às18h. Domingo não haverá vacinação, já que a Coronovac está em falta em Lages.
Cerca de 60 profissionais da área de saúde estão prontos para aplicar o imunizante no maior número de pessoas possível. Essa etapa do processo de imunização está utilizando a vacina do laboratório AstraZeneca, uma parceria entre os cientistas da Universidade de Oxford (Inglaterra) e da Suécia.
O público-alvo dessa etapa da vacinação são os indivíduos na faixa etária entre 18 e 59 anos, portadores de comorbidades (doenças pré-existentes como diabetes, hipertensão, asma, cardiopatia, complicações renais, transplantados, etc.).
Também estão incluídas nessa fase da imunização gestantes e puérperas (mulheres acima de 18 anos que tiveram filhos recentemente, no máximo 45 dias após o parto) que possuam alguma comorbidade e os portadores de Síndrome de Down (de qualquer idade). Todos aqueles que se enquadram nessas categorias podem ser vacinados.
Necessidade do pré-cadastro
No entanto, quem não efetuou o pré-cadastro de site da Prefeitura de Lages www.lages.sc.gov.br precisa apresentar documento com foto, cartão do SUS (ou CPF) e atestado médico comprovando a comorbidade.
LINK: https://www.lages.sc.gov.br/noticia-descricao/2256/vacinacao-do-sabado-da-prioridade-as-pessoas-com-comorbidades-
Texto: Raul Arruda Filho
Fotos: Ary Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário