sábado, 24 de julho de 2021

Corpo de surfista de ondas grandes que morreu em praia de Florianópolis é liberado; polícia deve abrir inquérito


 Velório e cremação estão previstos para domingo (25), segundo associação de surfe. Suspeita é que Marcelo Tonon, de 38 anos, tenha morrido de causas naturais.

O corpo do surfista de ondas grandes Marcelo Tonon, de 38 anos, foi liberado na tarde desta sexta-feira (23) pelo Instituto Médico Legal (IML). O esportista morreu no mar da Praia da Joaquina, em Florianópolis, na tarde de quinta (22). Apesar da suspeita de que ele tenha morrido de causas naturais, o delegado João Medeiros afirmou que vai abrir um inquérito policial sobre o caso.


Marcelo morreu depois de cair na água enquanto estava surfando. Ele foi retirado da água por amigos e socorrido por guarda-vidas da praia, além da equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros. Até a publicação desta reportagem, o delegado não tinha informações sobre a causa da morte do esportista.


Medeiros informou que ouviu a namorada do surfista na tarde desta sexta. Segundo ele, a mulher relatou que Marcelo estava se queixando de dores no peito.

A Associação de Surf da Joaquina informou que o velório e cremação do surfista estão previstos para este domingo (25) em São José, cidade vizinha à capital. A cerimônia começará às 9h30 no bairro Forquilhas e a cremação deve ocorrer em seguida, às 10h30.


Presença diária na praia


O presidente da Associação de Surf da Joaquina, Cristiano Melo, conta que ele chagava na praia por volta do meio-dia para conversar com amigos e surfar.


"Ele era presença diária na Praia da Joaquina, muito carismático, um cara que todo mundo amava, sempre com sorriso no rosto. Sempre passou uma energia muito boa, era muito divertido", afirma Cristiano.

Natural da capital, Marcelo também era conhecido como "Bujica da Joaca" e surfista de ondas grandes. Ele também fabricava pranchas e também dava aulas de jiu-jitsu.


"Ele se cuidava muito, tinha sempre alimentação regrada pelo que víamos na praia e nos posts. Está todo mundo estarrecido, meio tonto com essa situação, sem saber como aconteceu", disse Cristiano.

Nas redes sociais, a Associação de Surf da Joaquina lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares.


"Apesar dos esforços heroicos realizados pelos salva-vidas e bombeiros da praia, e da rápida chegada do helicóptero da equipe Arcanjo, infelizmente Tonon não resistiu e fez sua passagem fazendo o que mais amava no lugar que mais gostava: surfar na Praia da Joaquina".


G1SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...