A Oktoberfest Blumenau de 2021 foi cancelada. A informação foi confirmada pela prefeitura do município nesta sexta-feira (23) e ocorre por conta da pandemia provocada pela Covid-19. O evento também não ocorreu no ano passado por conta dos riscos sanitários.
Na quinta-feira (22), a Comissão de Enfrentamento da Covid-19 avaliou o cenário da pandemia e os riscos de se promover o evento em outubro. Agora, a festa deve acontecer em 2022, entre 5 a 23 de outubro.
A definição do cancelamento da Oktoberfest em Santa Catarina ocorre quase três meses após a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, tomar a mesma decisão. O premiê da Baviera disse em maio deste ano que ainda existia o risco de se “criarem situações caóticas”, já que “aplicar o distanciamento social é praticamente impossível”.
Em 2020, antes do cancelamento, a Oktoberfest chegou a ser adiada para novembro pela prefeitura, que afirmou na ocasião que uma decisão final em relação à festa seria tomada em agosto, considerando a situação da pandemia.
Vacinação lenta
Segundo a prefeitura, o lento ritmo de vacinação e o atual cenário da pandemia, com números de casos e internações ainda altos, motivaram o cancelamento da festa. Até quinta, pouco mais de 61 mil pessoas completaram o esquema de vacinação na cidade - o que representa 16% da população.
Covid-19 em Blumenau
Blumenau contabiliza 54.275 casos da Covid-19 e soma 591 mortes, segundo o balanço divulgado pelo governo na quinta-feira. Na cidade, cerca de 80% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão ocupados para o atendimento de casos da doença.
No Estado, são 1.098.579 casos de coronavírus, dos quais 17.707 resultaram em morte
Marejada cancelada
Nesta quinta, a prefeitura Itajaí, no Litoral Norte catarinense, confirmou que a Marejada só acontecerá em 2022. O tradicional evento de pescado do Estado retorna ao calendário da cidade de 6 a 23 de outubro, no Centreventos, e terá mais de 100 apresentações regionais.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário