Um carro jipe atolou na Praia do Morro das Pedras, em Florianópolis, na noite de terça-feira (27). Um casal que estava dentro do veículo teve que ser resgatado pelos bombeiros militares, já que a maré estava alta e ambos corriam risco de serem arrastados pelo mar.
Segundo os socorristas, o casal foi levado até um local seguro e o veículo, ancorado provisoriamente, para não ser arrastado pela maré, ainda na noite de terça.
Na manhã desta quarta (28), o carro foi retirado da praia por uma empresa acionada pelo dono do veículo. Os bombeiros não souberam informar se é permitido dirigir na areia na praia do Morro das Pedras.
Veículo atolado
De acordo com os bombeiros, por volta das 18h30 as equipes foram chamadas para socorrer um motorista cadeirante e a companheira dele, que estavam dentro do veículo atolado.
O casal transitava com o carro pela praia quando as rodas enterraram na areia. A maré atingiu o automóvel e os dois corriam o risco de serem arrastados para o mar.
Segundo a corporação, o casal foi encontrado bastante debilitado, tentando se segurar ao veículo. Os dois foram retirados do interior do carro pelos socorristas e encaminhados a um local seguro. Não foi informado se eles precisaram de atendimento médico.
Após o resgate, os agentes fizeram uma ancoragem emergencial do carro utilizando cordas, já que o veículo começava a ser arrastado pela maré e pelas ondas. Não foi informado porque o casal estava transitando no local com o automóvel. A remoção do carro da areia ocorreu na manhã desta quarta.
G1SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário