sexta-feira, 28 de abril de 2017

Passeio de trem à Coxilha Rica para contemplar as belezas naturais deste reduto serrano

Serão três dias de passeios com opções de horários, num percurso de 24 quilômetros, ida e volta, uma promoção da ABPF, comemorativa ao aniversário de 162 anos do 1º BFv

Numa promoção da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) em parceria com o 1º Batalhão Ferroviário (BFv) e a Prefeitura de Lages, dias 5, 6 e 7 de maio haverá passeio de trem (Maria Fumaça) pela Coxilha Rica, uma das regiões mais belas do Brasil. A prefeitura de Lages, através da Secretaria do Desenvolvimento e Turismo, dará suporte à divulgação deste evento, o qual faz parte da programação de aniversário de 162 anos do 1º Batalhão Ferroviário, sediado no bairro Conta Dinheiro, em Lages.
A venda dos bilhetes para este passeio inicia nesta sexta-feira (28) em vários pontos, ainda não definidos, mas se sabe que eles poderão ser comprados em farmácias, lojas e bancas localizadas no centro da cidade e também no bairro Coral. Cada ingresso custará R$ 55, sendo que crianças até cinco anos de idade poderão viajar de graça. Para cada passeio serão postos à venda 320 bilhetes.
O percurso do passeio é de 24 quilômetros, ida e volta, com saída da Estação Ferroviária de Lages, no bairro Ferrovia, e destino à Estação do Escurinho, na Coxilha Rica. Haverá serviço de bordo com venda de salgadinhos, chocolate e suvenires (lembrancinhas do passeio). Também está programado, para o dia 4 de maio, passeio de trem, de Lages até Vacaria (RS), exclusivo para o pessoal vinculado ao 1º Batalhão Ferroviário de Lages, uma cortesia que também faz parte da programação de aniversário desta unidade do Exército Brasileiro.

Dias e horários dos passeios:

Dia 05/05:
Saída às 13h e retorno às 15h
Saída às 16h e retorno às 18h30min

Dia 06/05:
Saída às 08h30min e retorno às 10h30min
Saída às 13h e retorno às 15h
Saída às 16h e retorno às 18h30min

Dia 07/05:
Saída às 8h30min e retorno às 10h30min
Saída às 13h e retorno às 15h
Saída às 16h e retorno às 18h
Foto: Divulgação
______________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário