quarta-feira, 21 de junho de 2017

109 de Imigração: Carmen destaca a contribuição japonesa na Região Serrana de SC


A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) participou nesta quarta-feira da audiência pública, na comissão das Relações Exteriores e Defesa Nacional, em comemoração aos 109  anos da imigração japonesa no Brasil.
Na ocasião, a parlamentar destacou a importância  do fortalecimento dos laços de amizade e das relações bilaterais entre as duas nações irmãs.
 
Em Santa Catarina, mais especificadamente na Região Serrana, Carmen ressaltou o papel dos japoneses no aprimoramento da agricultura local. Ela citou como exemplo cultura da maçã fuji, que, pela qualidade, é considerada uma das melhores do mundo.
 
“Nós brasileiros somos muito gratos aos nossos irmãos por esta grande contribuição. Os japoneses trouxeram para nós, essa cultura milenar de perseverança, trabalho e paciência. Precisamos aprender, cada vez mais, com eles”, enfatizou.
 
No final de sua fala, Carmen, dirigindo-se ao embaixador do Japão no Brasil,  Saturu Satoh, pediu o apoio para revitalização do espaço  em memória dos mortos da bomba atômica, em Hiroshima, que fica no município de Frei Rogério.
Depois da audiência, a deputada Carmen Zanotto participou de almoço na Embaixada do Japão, junto parlamentares da Frente Parlamentar Brasil-Japão e da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...