sexta-feira, 16 de junho de 2017

Feriado de Corpos Cristo atrai grande público ao Recanto do Pinhão

Os Fagundes atrai centenas de pessoas ao Recanto do Pinhão


A família Fagundes tem forte ligação com Lages, pois o líder do grupo atualmente, Neto Fagundes, foi vencedor da primeira edição da Sapecada da Canção Nativa
Depois do sucesso que foi a apresentação de Luis Marenco, a programação do Recanto do Pinhão Aracy Paim trás outra atração de peso. O show com “Os Fagundes” aconteceu às 18h desta quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, e atraiu centenas de lageanos e turistas ao calçadão da praça João Costa. O prefeito Antonio Ceron e o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Gilberto Ronconi, fizeram questão de prestigiar a apresentação.
O show foi anunciado pelo apresentador de televisão Mário Mota, que contou um pouco de sua história, o forte vínculo e amor pela cidade, que o acolheu em início de carreira, assim como o prestígio e admiração pela família Fagundes, consagrada no cenário musical do Rio Grande do Sul. “Eles carregam no sobrenome o símbolo do nativismo e cultura gaúcha. São sinônimos de tradição, fortemente conhecidos nos três estados do Sul do país”, comenta Mário. Eles ficaram ainda mais conhecidos após alguns de seus integrantes comandarem um programa televisivo tradicionalista, transmitido também em Santa Catarina.
O casal de gralhas, mascotes da Festa Nacional do Pinhão recepcionou o público. Assim como a realeza do evento, a rainha Katia Martins e as princesas Jéssica Quinatto e Laura Koech, agradeceram a grande presença de público, tanto no parque de exposições Conta Dinheiro, quanto no Recanto do Pinhão, e também deixaram seus convites para a comunidade continuar prestigiando as programações que se estendem até domingo (18).
A família Fagundes tem forte ligação com Lages, pois o líder do grupo atualmente, Neto Fagundes, foi vencedor da primeira edição da Sapecada da Canção Nativa. “Tenho um carinho muito grande por Lages, pois me acolheu em seu festival nativista, que hoje é uma das grandes referências se tornando um dos maiores”, declara.
No show em praça pública eles trouxeram clássicos do repertório gauchesco, como as músicas “Castelhana”, “Mercedita”, “Louco por Chamamé”, “Eu sou do Sul”, “Canto Alegretense”, entre outros. Um dos pontos altos foi a emoção trazida pela música de Daniel Lucena, interpretada e dedicada por Neto Fagundes, “Nas Manhãs do Sul do Mundo”.

Fotos: Marcelo Pakinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...