sexta-feira, 30 de junho de 2017

Área do condomínio Ponte Grande motiva perguntas na Câmara


 
A Câmara Municipal aprovou na segunda-feira (26) o pedido de informação 061/2017, dos vereadores Jair Junior e Jean Pierre, ambos do PSD. O documento solicita informação em relação ao terreno onde foram construídas as casas do Condomínio Residencial Ponte Grande. Recentemente, o local foi atingido pelas constantes chuvas que deixaram a cidade em situação de emergência e várias casas ficaram alagadas.
De acordo com o projeto de implantação, essa área será ocupada por cerca de 200 famílias, que em virtude das obras de implantação da avenida, tiveram que deixar suas casas e hoje vivem de aluguel social. A matéria recebeu aprovação plenária e será encaminhada ao prefeito Antonio Ceron (PSD) buscando respostas aos seguintes questionamentos:
1.     Qual foi o critério utilizado para a compra do terreno e de quem foi adquirido o terreno?
2.    Houve estudo técnico no local? Qual profissional ou empresa responsável pelo levantamento técnico?
3.    Houve preparação do terreno previamente à construção das casas do condomínio ou a área foi utilizada da mesma como se encontrava quando da aquisição? Se sim, qual método utilizado?
4.    No início da construção, foi analisada a possibilidade de enchente?
5.    Considerando o projeto inicial do condomínio há ações ou medidas que deixaram de ser realizadas ou que ainda podem ser executadas de modo a evitar que a área não volte a ser alagada?
6.    É possível quantificar os prejuízos advindos no condomínio com as recentes cheias ocorridas no município?
7.    As enchentes que recentemente atingiram a área do condomínio comprometeram de alguma forma a retomada das obras do condomínio Ponte Grande?
8.    Em quanto tempo será concluída as obras do Condomínio Ponte Grande?
9.    Com a conclusão das abras do complexo Ponte Grande, com o desassoreamento do rio e túnel, não haverá mais enchentes?
10.  Em que fase se encontra e qual a previsão de conclusão das obras do complexo Ponte Grande?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...