quarta-feira, 7 de junho de 2017

- Chuvas em Lages: solidariedade para amenizar a dor


A Defesa Civil já recebeu inúmeras doações para auxiliar as pessoas atingidas pelas chuvas
 
O ginásio Jones Minosso, um espaço tradicional de esportes e competições, se tornou abrigo para a solidariedade do povo lageano.  Em poucas horas, nesta terça-feira (6), milhares de doações foram recebidas para auxiliar as famílias desabrigadas. Todas as roupas, calçados, cobertores, colchões que chegaram foram separadas e organizadas pelos mais de 200 voluntários que se revezaram ao longo do dia. A maioria professores, servidores da rede municipal de ensino, alunos da academia da Polícia Militar e membros da comunidade.
“Como estavam chegando muitas doações na sede da Defesa Civil, trouxemos aqui para o ginásio Jones Minosso para ter mais espaço para a organização. Já os produtos de material de limpeza e alimentos estão levados para o Colégio Militar”, explica a secretaria municipal da Educação e voluntária, Valdirene Vieira.
Até o momento mais de 400 pessoas estão nos abrigos da cidade, porém um levantamento preliminar aponta que mais de 7.500 pessoas foram atingidas pelas chuvas. Neste sentido, uma das preocupações da Defesa Civil do município é poder auxiliar com alimentos não perecíveis essas famílias.
“Agradecemos imensamente a mobilização da população. Tudo o que recebemos será encaminhado às famílias atingidas. Mas também fizemos um apelo a quem possa contribuir com alimentos, como leite, feijão, açúcar, entre outros”, ressalta Jean Felipe Silva de Souza, secretário Executivo da Defesa Civil de Lages.
As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil, que fica no piso superior da Rodoviária e na base da Polícia Militar, no calçadão da Praça João Costa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...