terça-feira, 16 de setembro de 2014

Angela Albino envia carta às prefeitas catarinenses e reforça compromisso em defesa das causas feministas

    Preocupada com a baixa participação das mulheres catarinenses na política a deputada estadual Angela Albino (PCdoB) envia nesta semana uma carta às 21 prefeitas eleitas em 2012 reforçando seu compromisso em defesa das causas feministas e conclamando as mulheres a aumentarem a representatividade no Legislativo. “As mulheres, na vida pública, fazem diferença na política, uma vez que trazem experiências distintas, dando prioridade às políticas em defesa dos direitos de mais da metade da população e às políticas públicas relacionadas com questões familiares”, destaca.
Apesar de 51,3% do eleitorado de SC ser formado por mulheres, o estado tem um dos menores índices de prefeitas, vice-prefeitas (26) e vereadoras (387). Esse fato pode ser ilustrado pela ausência de vereadoras eleitas na Câmara de Florianópolis há duas legislaturas – desde 2006 apenas homens foram eleitos. Angela Albino foi à última a ser eleita para o legislativo florianopolitano, em 2004, quando disputou seu primeiro pleito. Atualmente apenas a capital catarinense e Palmas, capital do Tocantins, são as únicas capitais brasileiras que não tem nenhuma mulher como vereadora.
Na correspondência destinada as administradoras públicas, Angela Albino evidencia o que chama de “triste realidade” e convoca todas a se mobilizarem para que Santa Catarina não fique sem uma representante mulher na Câmara Federal. No documento, a parlamentar, candidata a deputada federal, destaca sua atuação para acabar com as desigualdades que ainda existem entre homens e mulheres e lembra que na Alesc é a deputada com maior número de projetos com a temática feminina em tramitação. Como congressista, Angela terá como uma das bandeiras trabalhar contra todas as formas de discriminação em decorrência de gênero, classe social, raça, cor, orientação sexual e credo religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...