quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Lages, um bom negócio: Autofficine se consolida no segmento de equipamentos automotivos

Está em construção a nova unidade fabril da empresa, em terreno doado pela prefeitura

Há 60 anos a Autofficine iniciava sua história, indiretamente, a partir de uma pequena recauchutadora, a Oliveira Pneus, fundada pelo avô do atual diretor Filipe Portal, substituída pelo novo empreendimento. No atual formato, a empresa, desde 1990, fabrica e comercializa máquinas e equipamentos para reparação automotiva com vistas ao mercado nacional, desde linha de autocenter até concessionária de veículos. A Autofficine é uma das líderes no segmento no mercado no Sul do Brasil.
A empresa nasceu no mesmo endereço onde estava a recauchutadora, na avenida Dom Pedro II, Coral (perto da rótula dos Bois), em espaço próprio da família. “Na época, as máquinas para recauchutagem eram todas importadas da Itália. Era difícil. Nós fabricávamos as nossas próprias máquinas e o mercado de equipamentos tornou-se mais interessante. Desta forma, migramos para a metalurgia”, recorda Portal.
A Autofficine tem a família na diretoria, sendo pai, mãe e um casal de filhos, além de 22 colaboradores entre soldadores, pintores industriais, torneiros mecânicos e técnicos mecânicos. Com um catálogo composto por 28 tipos de produtos, em que o carro-chefe é uma máquina desmontadora de pneus, a empresa produz entre 40 e 50 máquinas por mês, mas em geral o volume permeia entre 100 e 120 máquinas da marca Autofficine. São desmontadoras de pneus; balanceadores de rodas; elevadores eletro-hidráulicos; alinhadores de direção digital, a laser, computadorizados e computadorizados 3D; rampas para troca de pneus, de alinhamento e para motocicletas; cavaletes para alinhamento, macacos pneumático para alinhamento; kits cambagem e torno de rodas.

Crescimento de 27% ao ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...