sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Ordem de serviço é assinada e construção de pontes na Coxilha Rica inicia em outubro

Uma das regiões mais promissoras em agronegócio, turismo e geração de energia no Sul do Brasil contará em breve com uma infraestrutura adequada e à altura do seu potencial. A rodovia SC-390, que vai atravessar a Coxilha Rica, na Serra Catarinense, começou a se tornar realidade nesta quinta-feira, 3 de setembro.
Com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte; do deputado estadual Gabriel Ribeiro; do diretor de Administração e Finanças do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Antonio Arruda; e dos diretores da Cooperativa Agropecuária do Planalto Serrano (Cooperplan), Arnaldo Moraes e Osvaldo Uncini; o presidente do Deinfra, Wanderley Agustini, assinou a ordem de serviço para a construção de três pontes que marcarão a primeira etapa das obras.
Os trabalhos receberão investimentos de R$ 3,5 milhões do Governo de Santa Catarina e serão executados pela empreiteira vencedora da licitação, a Tec Engenharia, de São José, na Grande Florianópolis.
O diretor operacional da empresa, Ariel Nesi, adianta que as obras serão iniciadas no mês de outubro e devem ser concluídas até o primeiro semestre de 2017. Pela ordem, será construída primeiro a ponte sobre o Rio Pelotinhas, seguida do Rio Sanga Tatetos e, por último, o Arroio Penteado.
Ariel garante que, apesar de tradicionais e sem exigir grandes desafios da engenharia, as pontes estarão totalmente dentro dos padrões de uma rodovia e irão atender às necessidades da região, com tráfego de caminhões pesados.
“A Coxilha Rica é a última fronteira para o desenvolvimento da Serra Catarinense. O agronegócio, principalmente, será bastante impulsionado, gerando empregos e renda. Hoje se planta quatro mil hectares lá, e com o asfalto, a produção passará para 20 mil. É um grande salto para a nossa região”, diz o secretário regional de Lages, João Alberto Duarte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...