quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Lages prepara delegação para os Jogos da Amizade

Desta vez será em Jaraguá do Sul, de 6 a 8 de novembro. A 19ª edição envolve Lages, Joinville, Concórdia, Blumenau, Rio do Sul, Itajaí, São Bento do Sul, Tubarão e Jaraguá do Sul

O entrosamento entre servidores públicos municipais de diferentes prefeituras é o principal motivo que todos os anos mobiliza o funcionalismo a viajar de suas cidades aos Jogos da Amizade. Desta vez será em Jaraguá do Sul, de 6 a 8 de novembro. A 19ª edição envolve Lages, Joinville, Concórdia, Blumenau, Rio do Sul, Itajaí, São Bento do Sul, Tubarão e Jaraguá do Sul. Lages participa com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e outros departamentos ligados à prefeitura.
O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (Sindiserv) e diretor de esportes, Tomaes de Lacerda Machado, coordenador dos jogos em Lages, diz que serão disputadas modalidades de bocha, canastra, dominó, futsal, general, sinuca, truco, voleibol de areia four, tênis de mesa, pebolim e xadrez masculino e feminino, além de futebol sete masculino.
Lages não terá representantes no vôlei masculino e no truco e pebolim feminino. O futebol suíço foi cancelado devido às chuvas que assolaram a região Norte do Estado nas últimas semanas. A delegação lageana, que seria integrada por 90 servidores, se deslocará com 80 associados ao Sindiserv, além de membros do quadro da Secretaria de Educação.

Paixão pelo esporte
Lages concentra grandes feitos nas disputas e é bicampeã geral: em casa, no ano de 2012, e em Joinville, em 2013. Em 2014, em Itajaí, Lages participou com delegação reduzida e os títulos obtidos não alcançaram o posto de campeã geral. Funcionário efetivo da prefeitura de Lages há 42 anos, o técnico de som João Batista Lima, conhecido por todos pelo apelido Cabeça, não perde nenhuma edição dos Jogos da Amizade.
Com 62 anos de idade, há cinco Cabeça compete na modalidade general e guarda com carinho suas medalhas e troféus. “Ganhei todas as disputas de general das quais participei”, revela. “E dos Jogos Abertos participei de mais de 20 anos e conquistei mais de 400 medalhas e troféus”, recorda. Ele disputou nesse tempo voleibol, atletismo, futebol suíço e basquete. Sua esposa, Eva Terezinha Caetano Lemos, servidora da prefeitura há 25 anos, também participa na modalidade de general.

Legenda: Serão disputadas modalidades de bocha, canastra, dominó, futsal, general, sinuca, truco, voleibol de areia four, tênis de mesa, pebolim e xadrez masculino e feminino, além de futebol sete masculino (Foto: Toninho Vieira / Arquivo)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...