terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Contorno do Tanque é demarcado para caminhadas


Quem caminha pelo Tanque, no centro de Lages, pode agora ter o controle da extensão percorrida

Cartão postal de Lages, o Tanque (Parque Jonas Ramos), é um espaço ideal para caminhadas, mais especialmente aquelas recomendadas pelos médicos e fisioterapeutas. Isto porque o espaço é plano e sobretudo pelo fato de sua beleza natural: um lago rodeado de árvores e canteiros de flores, onde as pessoas buscam a sombra e os gramados para momentos de tranquilidade e relax mental. Apropriado para fuga da correria e do estresse urbano. Caminhar neste espaço, portanto, é unir o útil ao agradável.
Neste contexto, e atendendo pedidos de pessoas que andam por ali, periodicamente, o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá-Tchá), determinou a demarcação da circunferência do Parque, incluindo o entorno do lago do Tanque.
“Ao todo, o contorno do Parque Jonas Ramos mede 670 metros. Demarcamos este espaço de 50 em 50 metros, para que as pessoas possam saber ao certo quanto metros de caminhada estão fazendo. Desta forma elas conseguem seguir à risca a orientação médicaem seus exercícios”, observaTchá-Tchá.
“Geralmente, quem caminha no Tanque é lageano que vive e aprecia as belezas do lugar. Sem dúvida o local é arejado, bonito, aconchegante. A marcação da metragem das calçadas é um detalhe a mais a contribuir para uma perfeita caminhada recomendada pelos médicos”, observa o secretário do Meio Ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...