segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Prefeito visita última Unidade de Saúde da área urbana


O prefeito Antonio Ceron visitou, na manhã desta segunda-feira (13), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, a última do cronograma e que está localizada no perímetro urbano. Acompanhado da secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, o prefeito conheceu também a estrutura de atendimento do Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (CEASM) que fica no mesmo prédio da Unidade.
A estrutura relativamente nova apresenta alguns problemas como o mau cheiro do esgoto em algumas salas de atendimento. O ordenamento de abrangência da Unidade de Saúde também apresenta falhas por se tratar da área central da cidade. “A gestora da Unidade de Saúde nos repassou que poucas pessoas procuram pelos serviços. Esta já é uma constatação nas nossas visitas e uma das atribuições da nossa equipe técnica, rever o desenho das áreas de abrangência de todas as Unidades para não deixarmos ninguém fora do mapa de atendimento básico”, disse o prefeito.
Com o término nas visitas nas Unidades de Saúde do perímetro urbano, a Secretaria Municipal da Saúde deverá apresentar ao prefeito Antonio Ceron, nos próximos dias, um relatório completo com a situação encontrada em cada Unidade e o que já está sendo feito ou se planejando para melhorar a qualidade nos serviços oferecidos à comunidade. “Algumas ações, em curto prazo, nós já conseguimos colocar em prática como a compra emergencial de medicamentos e a reorganização do sistema de cotas dos exames. Estamos também efetivando os profissionais que foram aprovados no último concurso público, vamos iniciar o mutirão de consultas com os médicos especialistas e outras ações em médio e longo prazo que devem melhorar e facilitar a vida da população que necessita dos atendimentos na saúde pública”, explicou Odila.

Mais visitas

O prefeito Antonio Ceron deve iniciar nos próximos dias mais visitas em outros equipamentos e unidades públicas. O objetivo é o mesmo: conhecer a estrutura e principalmente conversar com a comunidade e equipe de servidores para saber das demandas e o que pode ser melhorado no serviço prestado à comunidade.


Fotos: Greik Pacheco   
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...