quarta-feira, 15 de maio de 2019

Banco da Família promove palestras sobre educação financeira para jovens aprendizes

A ação integra a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Banco Central.


📷Foto: Lages Diário


Segundo levantamento recente do Banco Central, o número de brasileiros endividados era superior a 63 milhões até março de 2019. Ajudar as pessoas a lidarem melhor com o dinheiro, é o tema principal do circuito de palestras gratuitas que o Banco da Família promove em Joaçaba, Caçador, Lages e Vacaria entre os dias 21 e 23 de maio, dentro da programação da 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, promovida peloBanco Central.

Em Lages, a atividade vai beneficiar jovens de 14 a 24 anos que integram o Programa de Jovem Aprendiz da Fundação Carlos Jofre do Amaral.

A presidente do Banco da Família, Isabel Baggio, explica que serão abordadas dicas e ferramentas para envolver toda a família no processo de mudança de hábitos financeiros.

"Em uma situação difícil de endividamento, por exemplo, pais e filhos precisam identificar e cortar juntos os gastos desnecessários para mudar a lógica de consumo. A dívida de um precisa ser entendida como de todos, assim como a solução para ela", disse.

Além da programação especial para a 6ª Semana Nacional de Educação Financeira, o Banco da Família realiza ao longo do ano palestras sobre o tema em escolas públicas municipais e estaduais, cursos profissionalizantes e técnicos, clube de mães, em Centros de Referência em Assistência Social, bem como para turma do projeto Menor Aprendiz em parceria com outras instituições.
“Acreditamos que esse público precisa adquirir bons hábitos desde cedo, para administrar sua vida financeira com bem estar e contribuindo para a diminuição dos números divulgados pela Câmara Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) onde aponta que 40% dos jovens têm ou já tiveram o nome com registro nos órgãos de proteção ao crédito”, disse Isabel.

A palestra sobre Educação Financeira do Banco da Família é oferecida ao longo do ano nos municípios que integram a rede. Para mais informações, entre em contato com a instituição pelo telefone de contato da agência mais próxima.

App de Educação Financeira

O Banco da Família disponibiliza gratuitamente (Android) um aplicativo reforçando a importância do Orçamento Familiar e ensinando como fazer este planejamento na prática. Com passos simples é possível criar planilha de gastos para controlar receitas e despesas da família.

Sobre o Banco da Família

Com 20 anos de atuação, o Banco da Família já concedeu mais de R$ 776 milhões em crédito, em cerca de 289 mil operações. Considerada a maior operadora de microfinanças do sul do país, no momento possui 19,9 mil clientes ativos e 171 funcionários. A instituição tem atualmente 21 unidades, que alcançam mais de 80 municípios espalhados pelos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Segundo levantamentos da Microrate, empresa especializada em avaliação de desempenho e risco, o Banco da Família está classificado como a melhor instituição de microfinanças da América Latina e maior geradora de desenvolvimento social do Brasil.

Programação

- Caçador: Local e Data: 21 de maio, às 10h, na Semana do MEI no SEBRAE.
Inscrições: no Sebrae e na Unidade Videira do Banco da Família.

- Vacaria Local e data: 22 de maio, às 19h, na sede do Senac.
Inscrições: no Senac e na Unidade Vacaria do Banco da Família.

- Lages Local e data: 23 de maio, às 8h15, e 13h45, na Fundação Carlos Jofre do Amaral.
Inscrições: Turmas fechadas para o Programa de Jovem Aprendiz.

- Joaçaba Local e data: 23 de maio, às 19h, na sede do Sebrae.
Inscrições: no Sebrae e na Unidade Joaçaba do Banco da Família.






Fonte: Lages Diário 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...