Manifestantes se reuniram na praça da Bandeira com camisas amarelas, bandeiras do Brasil e cartazes a favor das reformas da Previdência e Administrativa, e também a favor do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro.
Centenas de pessoas participaram na tarde deste domingo (26) de uma manifestação em pró do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e de reformas como a da Previdência e a Administrativa através da MP 870 e ainda o pacote anticrime do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Em todo o país, manifestações como essa estão ocorrendo ao longo do dia.
Em Lages, o público compareceu na praça da Bandeiras, no encontro das avenidas Duque de Caxias e Presidente Vargas, vestidos de amarelo ou com camisas como “Bolsonaro Presidente” e “Bolsonaro Mito”, e ainda bandeiras do Brasil e cartazes e faixas com frases de apoio as reformas da Previdência e da MP 870 que é trata da Reforma Administrativa, essa última, precisa ser votada antes do dia 3 de junho. Durante o ato, eles se deslocaram pelas ruas Correia Pinto e Nereu Ramos até chegar a Catedral Diocesana.
📷 Maurício Santos / Lages Diário Os manifestantes também portavam cartazes e faixas com críticas ao STF e ao Congresso Nacional. Algumas diziam “Fora Gilmar Mendes” e “Fora Dias Toffoli”, ministros do STF, além de “Fora Rodrigo Maia”, presidente da Câmara dos Deputados. Protestos contra os deputados e senadores dos partidos ditos do “Centrão”.
A Polícia Militar e os agentes de trânsito estiveram presente no ato garantindo a segurança dos manifestantes e dos motoristas que passavam por ambas as avenidas. A avenida Duque de Caxias sentido Centro/BR-282 ficou interditada no trecho do encontro com a avenida Presidente Vargas até a rua Clarício Ribeiro.
Manifestações em outras cidades
Segundo informações do G1, ao todo, são 19 estados e o Distrito Federal que realizam ao longo deste domingo manifestações em apoio ao governo Bolsonaro. Em Santa Catarina, além de Lages, outras cidades como Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville e Balneário Camboriú, entre outras cidades, também registraram manifestações.
|
📷 Maurício Santos / Lages Diário
📷 Maurício Santos / Lages Diário |
📷 Maurício Santos / Lages Diário |
📷 Maurício Santos / Lages Diário |
Fonte: Lages Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário